domingo, 21 de agosto de 2011

Caio Júnior poderá poupar jogadores para confronto da Sul-Americana

Treinador, que não deseja escalar time misto, vai conversar com fisiologistas para definir quais atletas têm condições de entrar em campo.

Por Fabio Leme Rio de Janeiro
caio junior botafogo x ATLÉTICO-mg (Foto: Agência Estado)'Se tivermos que que segurar um ou dos jogadores,
nós o faremos', diz Caio Júnior (Foto: Agência Estado)
A maratona de jogos que o Botafogo vem enfrentando preocupa a comissão técnica. Com o calendário apertado, sem muito tempo para descansar e treinar, diversos jogadores do elenco vêm reclamando de cansaço após as partidas. Na última quarta-feira, contra o Internacional e, neste sábado, diante do Atlético-MG, Maicosuel pediu substituição. Outro que preocupa é Renato. O volante de 33 anos vem jogando seguidamente depois de retornar ao futebol brasileiro. Devido às circunstâncias, Caio Júnior afirmou que pode poupar alguns nomes para a partida de terça-feira contra o Galo, pela Sul-Americana, mas só em caso de extrema necessidade.

- Vamos decidir isso só na segunda-feira após conversarmos com a fisiologia do clube. Não adianta decidir nada amanhã (domingo). Se tivermos que segurar um ou dois jogadores, nós o faremos, mas não dá para ser todo mundo, pois é um jogo importante – afirmou.

O comandante foi enfático ao dizer que a avaliação do elenco deverá ser feita da maneira mais exata possível.

- Tem jogador que vem jogando muito. A avaliação tem que ser jogo a jogo, este momento é crucial. Não podemos perder jogador por erro nosso – sintetizou.

Botafogo e Atlético-MG voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 20h15m, no Engenhão, pela partida de volta da Copa Sul-Americana. Por ter vencido o primeiro embate por 2 a 1, o Glorioso se classificará para a próxima fase mesmo perdendo por 1 a 0, devido ao critério de gols fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário