domingo, 21 de agosto de 2011

Guarany de Sobral e Fortaleza empatam no Estádio do Junco

Com o resultado, Guarany(S) permanece na terceira posição com sete pontos, enquanto o Fortaleza ficou com cinco, na quarta colocação

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE
Guarany de Sobral, Fortaleza, Série C (Foto: Divulgação/Kid Júnior)Defensores do Leão não deram trégua ao atacante
Niel do Bugre Sobralense(Foto: Divulgação/Kid Júnior)
Um empate com sabor de derrota para os dois times. Guarany de Sobral e Fortaleza empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio do Junco. O Leão do Pici marcou o primeiro aos 15 minutos com Esley. Já na etapa final, o Bugre Sobralense empatou aos 34 com o zagueiro Lima de cabeça, após cobrança de escanteio de Clodoaldo.
Com o resultado, o Guarany de Sobral permanece na terceira posição com sete pontos no certame, enquanto o Fortaleza ficou com cinco, na quarta colocação. Na próxima rodada, no sábado, (27),o Fortaleza enfrenta o Campinense, às 16 horas(de Brasília), no Estádio Presidente de Vargas. Já o Bugre Sobralense, no mesmo dia, vai jogar contra o América-RN, às 15h15min, no Estádio José Nazareno, em Goianinha.

O jogo

A partida começou com o Bugre colocando pressão no Leão do Pici. Logo no primeiro minuto de jogo, o zagueiro Lima cabeceou e Lopes salvou o Fortlaeza. Quase era o gol do Guarasol. O Fortaleza não se intimidou e aos seis minutos, João Victor desceu pela meia esquerda e quase marcava o primeiro gol do Fortaleza. Ricardo atento fez boa defesa. Mesmo com o calor, as duas equipes buscavam o gol. Aos 15 minutos, saiu o primeiro tento da partida. Após boa triângulação entre Carlinhos Bala, Márcio Gabriel e Esley, o último recebeu belo passe de Márcio Gabriel e marcou para o Tricolor de Aço. Guarany de Sobral 0 x 1 Fortaleza.
Aos 19 minutos, o Leão quase ampliava. Em uma boa cobrança de falta, Lino subiu mais do que todo mundo e cabeceou na trave. O Guarasol não jogava bem até então. Errava passes e não conseguia criar as jogadas de ataque. Aproveitando-se disso, o Leão, aos 38, quase fazia o segundo. Carlinhos Bala pegou rebote do zagueiro Lima e arriscou de longe. A bola passou rente a trave do goleiro Ricardo. Ainda no finalzinho, o lateral-esquerdo João Vitor chutou de longe o que obrigou o arqueiro Ricardo a realizar boa defesa.
Clodoaldo entrou e deu a sua contribuição
Na etapa final, o jogo não mudou, pois o Fortaleza continuava a atacar e o Bugre só se defendia. Ao seis minutos, o volante Rogério dominou e chutou de longe. A bola ia entrar, porém o goleiro Ricardo fez um milagre e espalmou a bola para escanteio. O Guarasol ia esporadicamente ao ataque e quando tinha a chance de marcar, não aproveitava as oportunidades.
Aos 12 minutos, o Fortaleza mais uma vez teve boa chance de aumentar o marcador. Desta vez, com o meia Zé Augusto. O atleta leonino dominou dentro da pequena área e tentou uma bicicleta. A bola passou rente ao travessão do arqueiro Ricardo.
Com o passar do jogo, o Fortaleza se acomodou e começou a dar espaços para os donos da casa. Aos 31 minutos, depois de um cruzamento de Clodoaldo, Isaac cabeceou e a bola quase entrava. O gol de empate do Guarasol só saiu instantes depois, aos 34, com o zagueiro Lima. Clodoaldo cobrou escanteio e o zagueiro Lima sozinho mandou para o fundo das redes do goleiro Lopes. A partida estava empatada no Junco. Guarany de Sobral 1 x 1 Fortaleza.
A partir de então o jogo pegou fogo. Sabendo que o empate não interessava, o Fortaleza foi todo para cima e o Guarany de Sobral explorava os contra-ataques. No finalzinho uma chance clara para os dois lados. Um aos 42, com Carlinhos Bala, e outra aos 46, com Clodoaldo. Com uma pontaria ruim, a partida terminou mesmo empatada em 1 a 1.

Campeonato Brasileiro da Série C de 2011 - 5ª rodada – Primeira Fase - Grupo B

Ficha Técnica: Guarany(S) 1 x 1 Fortaleza
Data: Domingo, 21 de agosto de 2011.
Local: Estádio do Junco, em Sobral/CE.
Horário: 16horas.
Árbitragem:
Gleysto Gonçalves da Silva, Armando Lopes de Sousa e Samuel Oliveira.
Guarany: Ricardo, Ângelo, Júnior Alves, Lima, Neílton, Ricardo Baiano, Peter (Rafael), Eliomar, Niel (Clodoaldo), Rodolfo Potiguar (Thiago Granja), Isaac. Técnico: Oliveira Lopes.
Fortaleza: Lopes, Dezinho, Preto, Lino, Márcio Gabriel (Welington Amorim), Escobar, Rogério, Esley (Luciano Sorriso), João Vitor, Vavá (Zé Augusto), Carlinhos Bala. Técnico: Arthur Bernardes.
Cartões Vermelhos: Não ocorreram. Cartões Amarelos: Neilton (Guarany de Sobral); Esley; Vavá; Preto; João Vitor (Fortaleza) Gols: Esley 15/1T (Fortaleza/Ce); Lima 34/2T (Guarany de Sobral/Ce).
Renda: R$ 66.270,00.
Público Pagante: 5.174 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário