domingo, 21 de agosto de 2011

Em jogo acirrado, Vasco vence Flu e avança às semifinais do Brasileiro

Pedrinho e Zada dão show de presente no aniversário do clube cruzmaltino, em partida marcada por faltas, confusão e lances bonitos

Por SporTV.com Volta Redonda, RJ
Antes do clássico pelo Brasileirão de futebol, neste domingo, o Vasco recebeu seu primeiro presente pelo aniversário de 113 anos com uma vitória sobre o Fluminense no Campeonato Brasileiro de showbol, por 6 a 3, em Volta Redonda (RJ). O resultado deu aos vascaínos a primeira posição no Grupo A e a vaga nas semifinais do torneio. O Fluminense ficou com seis pontos na chave e agora "seca" os adversários nos Grupos B e C para avançar como melhor segundo colocado no índice técnico.
Pedrinho vitória Vasco 6 a 3 no showbol (Foto: Reprodução SporTV)Pedrinho fez gols e belos passes para seus companheiros na vitória vascaína (Foto: Reprodução/SporTV)
Apesar dos lances ríspidos e do excesso de vontade dos dois times, o Vasco dominou o primeiro tempo. O Fluminense teve bons lances, mas o goleiro Azul fez grandes defesas. Na linha, os cruzmaltinos deram show. Alexandre Torres abriu o placar com um golaço, ao tomar a bola de Beto, sair jogando e meter uma bomba que o goleiro Fábio Noronha não conseguiu segurar, com dois minutos de jogo. Aos seis minutos, o Vasco voltou a marcar no contra-ataque, quando Pedrinho roubou a bola e lançou Zada, que chutou longe do alcance do goleiro.
Pedrinho ampliou para 3 a 0 com 13 minutos por jogar no primeiro tempo, após limpar o zagueiro e bater rapidamente para o fundo das redes. A pouco mais de três minutos do intervalo, Zada fez o quarto tento do time aniversariante com outro golaço: completou, sem pulo, um passe de calcanhar de Pedrinho.
O Tricolor voltou com ainda mais disposição no segundo tempo e saiu do zero com Beto, que bateu com força o rebote de chute de Bruno Reis, aos três minutos. O volante quase marcou de novo dois minutos depois, mas Azul fez duas defesas seguidas. Aos nove minutos, no entanto, não deu para o goleiro: Bruno Reis acertou uma bomba rasteira no cantinho esquerdo para diminuir a 4 a 2.
Com o placar apertado, o jogo voltou a ficar pegado, com muitas faltas e reclamações de ambos os lados. Pedrinho marcou mais um com toque de bico no contrapé do goleiro a oito minutos do fim. Logo depois, o clima esquentou: Fabrício Carvalho fez falta em Bruno Reis, os dois times se estranharam e o juiz Oscar Roberto Godói distribuiu cartões azuis (que resultam numa exclusão de dois minutos). Fabrício e Azul, do Vasco, e Bruno Reis e Maciel, do Flu, receberam a expulsão temporária.
Sem goleiro, Sorato colocou luvas e foi para debaixo da baliza. No primeiro lance, defendeu com o pé chute à queima-roupa de Bruno Carvalho. O atacante ainda errou ao repor uma bola em jogo, chutando em cima de Godói, mas o Flu não conseguiu aproveitar. Depois, chutou uma bola por cima da grade intencionalmente, o que resulta em pênalti. Sem intimidade com a função, Sorato nem saltou na cobrança certeira de Bruno Carvalho, a cinco minutos do final.
Os jogadores excluídos voltaram para os quatro minutos finais, e Azul salvou o Vasco ao bloquear chute de Bruno Reis. Os vascaínos liquidaram a fatura quando Zada completou passe de Pedrinho para o gol no minuto final.
Vasco: Azul, Fabrício Carvalho, Alexandre Torres, Alex Pinho, Pedrinho e Zada. Entraram: Leonardo, Sorato. Técnico: Wilsinho.
Fluminense: Fábio Noronha, Bruno Carvalho, Válber, Maciel, Beto e Bruno Reis. Entraram: Fabinho, Alex Dias. Técnico: Paulinho Carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário