sábado, 20 de outubro de 2012

Anderson nega que seja o maior do mundo: 'Dana está vendendo o peixe'

Spider afirma que nunca quis se tornar o grande nome do esporte e revela desejo de se tornar um mestre: 'Sou melhor professor que lutador'

Por Amanda KestelmanRio de Janeiro
42 comentários
Anderson Silva (Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)Anderson Silva não se considera o melhor
(Foto: Amanda Kestelman / Globoesporte.com)
Chefão do UFC, Dana White não cansa de rasgar elogios dizer que o brasileiroAnderson Silva é o maior nome do MMA. No entanto, o campeão dos pesos-médios do UFC não dá muita importância ao rótulo criado pelo presidente da organização. Campeão há seis anos, Spider deixa claro que não se considera essa lenda que White tenta vender em diversas oportunidades. Modesto, o brasileiro afirmou, inclusive, que se considera melhor professor do que lutador.
- Nunca busquei ser o maior nome. Até porque, quando comecei a treinar, não tinha nada disso. Era uma coisa muito distante. Queria ser tão bom quanto meus professores. Aliás, sou muito melhor professor do que lutador. E tudo que aconteceu, aconteceu porque Deus colocou no meu caminho. Não pretendia ser o maior do mundo. Até porque quem fala isso é o Dana. Ele está vendendo o peixe dele e as pessoas caíram na pilha. A verdade é essa. Não acho que sou o maior do mundo ou que sou o maior nome do MMA. Temos grandes atletas que tão nesse caminho há muito mais tempo que eu - afirmou o Spider.
Anderson Silva sempre faz questão de enaltecer alguns dos muitos mestres que teve durante sua trajetória. Um dos maiores exemplo para os novos nomes do esporte, o lutador afirmou que pretende se tornar um professor e já está abrindo um centro de treinamento nos Estados Unidos.
- Estou sempre dando minhas dicas. Depois de anos vivenciando isso, estou abrindo meu CT em Los Angeles para treinar meus alunos. Espero passar minha experiência de vida na arte marcial. O esporte cresceu muito. Hoje o atleta pode treinar judô nas melhore escolas judô, wrestling em cuba, boxe tailandês na Tailândia... só quero passar vivência - completou.
Anderson Silva nocauteou o meio-pesado Stephan Bonnar na luta principal do UFC Rio III, no sábado passado. Em julho, ele defendeu seu cinturão pela 10ª vez, vencendo o falastrão Chael Sonnen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário