sábado, 20 de outubro de 2012

Toninho Fúria está perto de ser o 14º peso-pena do Brasil no Ultimate

Atleta da Brazilian Top Team tem 22 vitórias e três derrotas no cartel, 
dirigentes do Ultimate já estão em busca de adversário para ele

Por Klima PessanhaRio de Janeiro
3 comentários
Toninho Fúria lutador MMA (Foto:  Diogo Martins/ Garra)Toninho Fúria tem 22 vitórias em 25 combates
como lutador de MMA (Foto: Diogo Martins/ Garra)
O peso-pena é atualmente a categoria que tem mais brasileiros no UFC e está bem perto de ter o 14º representante do país. O SPORTV.COM apurou que dirigentes do Ultimate já estão atrás de um adversário para Toninho Fúria, lutador da Brazilian Top Team. Já houve, inclusive, a sugestão para ele manter o corte de cabelo em formato de seta(assista ao vídeo com melhores momentos do lutador). O contrato, entretanto, ainda não foi assinado.
Murilo Bustamante, ex-campeão dos médios do UFC e atual técnico e líder da BTT, preferiu manter os pés no chão sobre a contratação, mas fez questão de elogiar o pupilo.
- Já conversamos (com os dirigentes responsáveis por casar as lutas no UFC), mandamos o vídeo do Toninho. Não posso dizer que estamos negociando, mas o vídeo dele está em análise. Não vejo motivo para o Toninho não estar no UFC. É um cara que luta bonito, habilidoso, tem o perfil ideal para o UFC - disse Bustamante, por telefone.
Gleristone Santos, o "Toninho Fúria", tem 24 anos e luta MMA profissionalmente desde 2005. Dos 25 combates que disputou na carreira, venceu 22 (oito por nocaute, cinco por finalização e oito por pontos) e perdeu três. Dois desses reveses foram para atletas com experiência internacional: o recém-demitido do UFC Carlo Prater e o campeão do GP dos penas do Bellator de 2011, Patrício Pitbull. Das últimas 12 lutas que disputou, Toninho só perdeu para Prater. Em setembro, ele foi campeão do GP do Bitetti Combat ao derrotar Marcos Vinícius e Bruno Machado na mesma noite.
Toninho Fúria posa com colegas da Brazilian Top Team após o Bitetti Combat Rocinha (Foto: Reprodução/Twitter)Toninho Fúria (de luva) comemora título do Grand Prix peso-pena do Bitetti Combat com os lutadores do
UFC Rousimar Toquinho e Miltinho Vieira e com o técnico Murilo Bustamante (Foto: Reprodução/Twitter)
Caso a contratação de Toninho Fúria se concretize, ele vai se juntar a outros 13 brasileiros: José Aldo, Iuri Marajó, Felipe Sertanejo, Diego Brandão, Rodrigo Damm, Hacran Dias, Rony Jason, Diego Nunes, Charles Do Bronx, Godofredo Pepey, Miltinho Vieira (também atleta da BTT), Marcos Vina e Rani Yahya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário