sábado, 20 de outubro de 2012

Bustamante defende Toquinho das críticas sobre falta de concentração

Pesos-médio brasileiro vai enfrentar Hector Lombard no dia 14 de dezembro

Por Klima PessanhaRio de Janeiro
14 comentários
O evento que o UFC vai realizar no dia 14 de dezembro em Sydney, na Austrália, será importante para dois lutadores que vinham de boas sequências de vitórias e acabaram sendo derrotados em suas últimas lutas. Rousimar Toquinho e Hector Lombard vão fazer o duelo dois dos lutadores mais baixos (1,73m x 1,75m) e mais fortes do Ultimate. O bom retrospecto do cubano nos últimos anos não deixa o técnico e lider da equipe de Toquinho, Murilo Bustamante, assustado.
- O pessoal do UFC sugeriu a luta, e nós aceitamos. Uma premissa que temos na Brazilian Top Team é nunca recusar adversário. Os dois precisam da vitória, vai ser uma grande luta - disse Bustamante, por telefone, ao SPORTV.COM.
Hector Lombard e Rousimar Toquinho, UFC (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Hector Lombard e Rousimar Toquinho vão lutar em dezembro (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Hector Lombard foi contratado pelo UFC com o status de campeão do Bellator e a marca de 25 combates seguidos sem derrota, mas estreou no Ultimate perdendo para Tim Boetsch. Rousimar Toquinho vinha de três triunfos consecutivos e foi nocauteado por Alan Belcher em sua última aparição.
Murilo Bustamante aproveitou para rebater as críticas de que Toquinho perde a concentração quando a luta não sai como planejado por ele. No duelo com Belcher, por exemplo, ele foi nocauteado rapidamente depois de ver algumas de suas tentativas de finalizações frustradas pelo americano.
- É difícil dizer isso (que ele perde a concentração). O Toquinho já enfrentou situações em que estava quase apagado e conseguiu virar e vencer (contra Dan Miller). A luta ainda foi considerada a melhor da noite. O Toquinho já cometeu erros sim, alguns por distração e ingenuidade. Contra o Nate (Marquardt), ele parou para reclamar porque achou que o cara estava com vaselina na perna. Contra o Belcher, ele cansou e também cometeu alguns erros técnicos - disse Murilo, que também ressaltou o fato de a equipe ter um psicólogo que acompanha os seus lutadores.
Exemplo de vida
Enquanto segue firme na preparação para a luta contra Hector Lombard, Rousimar Toquinho vai disponibilizar uma parte do seu tempo no fim de semana para uma boa ação. De origem humilde e hoje parte do plantel da maior organização de MMA do mundo, o lutador vai palestrar na SAPE (Sociedade dos Amigos da Pediatria do Hospital Gafrée e Guinle), instituição que dá assistência prioritária a crianças em idade de aleitamento portadoras de vírus HIV ou filhos de mãe soropositivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário