sábado, 20 de outubro de 2012

José Aldo faz exames em Las Vegas e volta com o diagnóstico positivo

Lutador brasileiro, que sofreu acidente de moto e lesionou os calcanhares, foi examinado por médico oficial do UFC e não precisará fazer operação

Por Ana HissaRio de Janeiro
6 comentários
O lutador brasileiro José Aldo, campeão dos pesos-penas do UFC, teve de se ausentar da luta principal do UFC Rio III, contra o ex-campeão dos pesos-leves, o americano Frankie Edgar, que acabara de descer para o seu peso, pois pouco antes sofreu um acidente de moto que prejudicou seus treinamentos e o impediu de treinar para o confronto. Mesmo se esforçando para não abandonar o combate, o brasileiro não suportou as dores e teve sua luta substituída pelo combate entre Anderson Silva e o americano Stephan Bonnar, vencido pelo brasileiro no último dia 13 de outubro.
José Aldo (Foto: Cassius Clay/Rede Amazônica)José Aldo (Foto: Cassius Clay/Rede Amazônica)
Ainda em recuperação, Aldo já tem o laudo que aponta a extensão de sua lesão. O lutador fez uma ressonância magnética do calcanhar esquerdo, que apontou negativamente para uma fratura. O calcanhar direito mostrou uma pequena faixa de ar em uma área (2-3mm) na lateral posterior subcutânea.
Depois de Aldo e seu treinador Dedé Pederneiras conversarem com o radiologista, todos acharam que é possível que haja um pequeno corpo estranho retido por causa do acidente de moto e que isso pode ter causado uma pequena inflamação. Por ser pequeno, não é caso de operação. Então, eles decidiram tratar com antibióticos e antiflamatórios.
O médico recomendou dez dias de antibiótico e recuperação intensa com água gelada no pé, de 20 a 30 minutos, no mínimo duas vezes por semana. O acompanhamento será feito com o médico do UFC no Brasil.
- A avaliação foi de acordo com o que nós vimos aqui no Brasil. Já estamos tratando o Aldo desde o acidente e a previsão é que ele possa voltar a lutar em fim de janeiro de 2013 - disse Dedé Pederneiras, treinador de José Aldo.
Não bastando as lesões nos calcanhares, Aldo também apresenta um quadro de conjutivite. Para inflamação que atinge os olhos, o médico recomendou o uso de antibiótico e antiflamatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário