sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Rodrigo Damm não revela estratégia para encarar 'Pato' pelo UFC 154

Capixaba pega Antonio Carvalho no card preliminar do main event que terá St Pierre e diz estar afiando seu jogo em pé

Foto: Divulgação
Divulgação
Rodrigo Damm
O capixaba Rodrigo Damm prefere fazer mistério e não revela sua estratégia para sua próxima duelo no UFC contra o canadense filho de portugueses Antônio Carvalho, o 'Pato', na luta do dia 17 de novembro, em Montreal, no Canadá. Com os pés no chão e focado nos treinos, o lutador canela-verde reconhece a força do adversário, mas promete ir para cima porque se sente bem preparado. "Estamos muito focados nessa luta, treinando bastante, já que tivemos um tempo bom".

Fazendo seu camp na X-GYM, no Rio de Janeiro, mesma academia onde também treina Erick Silva, o faixa preta de jiu-jitsu revelou estar intensificando os trabalhos de boxe para chegar completo ao combate contra Pato. "Agora se aproximando da luta intensificamos os treinos de boxe. Não sei o que vou usar mais durante a luta. Estou preparado. A estratégia vai ficar por conta dos treinadores", explica.

Dono de um cartel com 10 vitórias (2 nocautes, 6 finalizações e 2 por decisão dos juízes) e 5 derrotas, Rodrigo conta que assistiu vídeos das lutas anteriores do adversário canadense para observar seus pontos fortes e fracos. "Meu adversário é muito bom de trocação. Venho treinando para melhorar meu boxe também", comenta. 

"Ele é um ótimo lutador, tem muitas vitórias no cartel. E se não fosse bom não estaria no UFC", completou o capixaba, que faz sua primeira luta como atleta oficial do Ultimate após vencer Anistávio Gasparzinho na decisão do TUF Brasil em Belo Horizonte.

Assim como Damm, Antônio Carvalho também vem de vitória no UFC. Após estrear com derrota na maior franquia de MMA do planeta, contra o brasileiro Felipe Sertanejo, Pato se reergueu na organização com a vitória por nocaute sobre o americano Daniel Pineda.

Rodrigo e Pato se enfrentam pelo card preliminar do UFC 154, em Montreal, no dia 17 de novembro, com transmissão ao vivo pelo Facebook. A luta principal da noite terá Georges St-Pierre e Carlos Condit disputando o cinturão dos meio-médios.
Fonte: GAZETAESPORTES.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário