sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sem local definido, UFC deve voltar ao Brasil em janeiro de 2013

Conforme o site americano MMA Junkie, a maior franquia de lutas do planeta deve voltar ao país no dia 19 de janeiro de 2013



  • Imprimir

  • aA
Foto: AGE
AGE
Na última edição do UFC Rio, o capixaba Erick Silva foi derrotado pelo americano Jon Fitch
Após quatro edições recentes bem-sucedidas, o UFC já deve voltar ao Brasil no dia 19 de janeiro de 2013. Segundo o site americano MMA Junkie, o presidente do UFC, Dana White, já estaria negociando o retorno do evento, ainda sem local definido. Mas São Paulo e Fortaleza teriam se colocando à disposição. O combate principal seria entre o atual campeão do peso pena, o brasileiro José Aldo, contra o americano Frankie Edgar.

O UFC passou recentemente pelo Brasil com sua terceira edição no Rio de Janeiro. No dia 13 deste mês, no UFC 153, o brasileiro Anderson Silva derrotou Stephan Bonnar no meio-pesado, em luta acima de sua categoria pois o Spider aceitou o desafio para salvar o evento, que havia perdido outros lutadores por conta de lesões. O combate principal seria justamente entre Aldo e Edgar.

Até o fim do ano, estão programadas mais duas edições do UFC. A 154 será no dia 17 de novembro, em Montreal, no Canadá, com Carlos Condit, detentor interino do cinturão dos meio-médios, encarando o canadense Georges St. Pierre. Já o UFC 155 será no dia 29 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e terá o brasileiro Júnior Cigano defendendo o título dos pesados contra o americano Cain Velasquez.

Caso o UFC volte para o Brasil em janeiro, será a sexta edição do evento no país. O primeiro de todos foi realizado em São Paulo, em 1998, quando Vitor Belfort derrotou Wanderlei Silva. Já sob a direção dos irmãos Fertita e Dana White, o UFC voltou ao Brasil em agosto do ano passado. Na ocasião, no UFC 134, no Rio de Janeiro, Anderson Silva venceu Yushin Okami. Em janeiro deste ano, no UFC 142,  novamente no Rio, José Aldo superou Chad Mendes. Em junho, em Belo Horizonte, no UFC 147, o americano Rich Franklin derrotou Wanderlei Silva. Por fim, foi realizado o UFC 153, com a vitória do Spider.

O capixaba Erick Silva foi o único lutador a participar de todas as três edições do UFC Rio, e acumula uma vitória contra o carioca Luis Beição, em sua estreia, e duas derrotas, contra Carlo Prater (nocauteou, porém foi desqualificado) e o americano Jon Fitch (decisão dos juízes).
Fonte: GAZETAESPORTES.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário