terça-feira, 27 de novembro de 2012

Carina Damm: 'Eu vou ter a minha chance no UFC, tenho certeza disso'

'Plantei a sementinha e vou ser recompensada', diz lutadora, que está com
o coração na mão para ver o irmão Rodrigo em ação no UFC 154, sábado

Por Ivan Raupp Belém, Pará
4 comentários
A notícia de que Ronda Rousey havia se tornado a primeira lutadora de MMA feminino da história do UFC deixou as mulheres animadas com o futuro que podem ter no esporte daqui em diante. Nomes como Miesha Tate e Cris Cyborg logo vêm à tona na relação de quem estaria mais perto de ganhar uma chance na maior organização de artes marciais mistas do planeta. E Carina Damm não quer ficar fora dessa. A brasileira de 33 anos acredita que seria uma justa recompensa ao trabalho que vem desenvolvendo desde o início da carreira.
Carina Damm e Luis Sapo Jungle Fight 45 (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)Carina Damm (D) e o marido Luis Sapo, do Bellator (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)
- Eu vou ter a minha chance, tenho certeza disso. Sou pioneira no mundo e estou entre as dez melhores da minha categoria. Já tive chances no Bellator e no Strikeforce, e de uns dois anos para cá tive um pouco de boicote na carreira internacional. As lutas me foram avisadas sempre com poucos dias de antecedência. As meninas não estão dando tempo para lutar contra a Carina Damm treinada que elas sempre encontraram pela frente. Mas as coisas vão mudar em 2013, a galera pode esperar, e tenho certeza que vou ter minha chance no UFC, porque cavei o buraco, plantei a sementinha e vou ser recompensada - disse ao SPORTV.COM.
Carina viajou até Belém com o marido Luis Sapo, lutador do Bellator, para acompanhar o Jungle Fight 45, que será realizado na noite deste sábado. Os dois estão na torcida por Deivison Dragon, aluno de Sapo, que vai lutar no evento. Mas o coração dela está mesmo no UFC 154, que ocorre neste sábado. O irmão Rodrigo Damm, ex-TUF Brasil, vai enfrentar o canadense Antonio "Pato" Carvalho em Montreal:
- Pois é, meu coração está a mil. É concentração, torcida e pipoca. Tenho certeza que o Rodrigo vai dar show. Ele veio para ficar, para fixar o nome dele no UFC. A gente está com o pensamento bem positivo para a vitória dele.
Carina Damm compete na divisão peso-galo, a mesma de Ronda e Miesha, e tem um cartel de 17 vitórias e oito derrotas. Na última luta, no sábado passado, nos EUA, ela foi derrotada pela americana Tonya Evinger por decisão dividida dos jurados, mas alegou ter sido injustiçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário