terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cesar Gracie: Nick Diaz teria ofertas para enfrentar Koscheck ou Demian

Peso-meio-médio, porém, ainda quer luta contra Georges St-Pierre ou Anderson Silva ao retornar de suspensão por uso de maconha no UFC 143

Por SporTV.com Rio de Janeiro
16 comentários
Cesar Gracie, Nick Diaz, Ronda Rousey, Nate Diaz e Jake Shields (Foto: Reprodução/Twitter)Cesar Gracie com Nick Diaz, Ronda Rousey, Nate
Diaz e Jake Shields (Foto: Reprodução/Twitter)
O treinador dos irmãos Diaz, o brasileiro Cesar Gracie, está no momento preparando o peso-leve Nate Diaz para a disputa do cinturão da categoria no UFC contra Benson Henderson, no próximo dia 8 de dezembro. Paralelamente, segue negociando o retorno do irmão mais velho do lutador, o peso-meio-médio Nick Diaz, ao octógono. O ex-campeão do Strikeforce está suspenso por um ano desde que foi pego por uso de maconha num exame antidoping no UFC 143, em fevereiro, contra Carlos Condit.
Segundo o técnico, Nick já teria potenciais adversários para a luta de retorno. Sem deixar claro se a oferta teria partido diretamente do UFC, Gracie disse que foi consultado sobre se Diaz lutaria contra o americano Josh Koscheck ou o brasileiro Demian Maia. O treinador indicou que Koscheck, que deu declarações pedindo o combate na semana passada, era o preferido entre os dois.
- Eles me perguntaram, Koscheck ou Demian Maia. Eu disse provavelmente Koscheck, mais pessoas ouviram sobre ele nos 77kg. Mas eles são ambos caras muito duros. Mas, no final das contas, nós queremos lutas maiores. Eu poderia ver, talvez, Nick e (Johny) Hendricks, seria interessante. É nisso que estou pensando se eles não o derem GSP, talvez uma luta como essa - disse Cesar Gracie ao podcast "The MMA Hour" na segunda-feira.
SporTV.com/Combate: as principais notícias do UFC e do MMA
UFC - Josh Koscheck (Foto: Marcelo Russio/Globoesporte.com)Koscheck pediu por luta com Nick Diaz recentemente
(Foto: Marcelo Russio/Globoesporte.com)
As "lutas maiores" a que o treinador se refere são os duelos contra Georges St-Pierre, campeão da categoria, e Anderson Silva, campeão dos pesos-médios. Ao anunciar sua decisão de continuar lutando MMA, em julho, Diaz se ofereceu a enfrentar o Spider numa superluta caso GSP negasse o confronto com o brasileiro. Cesar Gracie citou o interesse da equipe de Anderson num combate contra Nick e ainda acredita na possibilidade de seu pupilo enfrentar um dos dois lutadores logo em seu retorno ao octógono.
- Estamos insistindo na luta com o GSP. É isso que queremos, GSP ou Anderson Silva. Essas são as duas lutas que mais nos interessam, e isso é o que estamos buscando. O pessoal (do Spider) está interessado. Nós estamos interessados. Os fãs, eu acho, se interessariam. Nós temos de convencer Dana (White) sobre isso agora. Obviamente, a luta que faz sentido para eles, e eu não discordo, é Anderson x GSP, e como eu disse, eu assistiria a essa luta, seria ótima de ver, mas vamos ser sinceros. Se GSP absolutamente disser não, então o quê? Não dá para obrigar um cara a lutar. E Anderson, se eles quiserem promover uma superluta e as estrelas se alinharem, acho que Nick gostaria disso - analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário