terça-feira, 27 de novembro de 2012

Michael McDonald se diz recuperado
e pronto para encarar Renan Barão

Hipótese de o americano lutar contra o brasileiro foi levantada por Dana
White. Ele pode se tornar o campeão mais jovem da história do UFC

Por SporTV.com Rio de Janeiro
5 comentários
Dana White disse em uma entrevista após o UFC 154 que pretende ver Renan Barão defendendo seu cinturão interino do peso-galo enquanto o campeão linear, Dominick Cruz, não se recupera. O nome levantado pelo próprio presidente do UFC como possível adversário do brasileiro é o de Michael McDonald. O americano, que não luta desde abril, passou por uma cirurgia na mão direita, mas garante que está pronto para atender ao chamado do Ultimate caso seja necessário.
- A recuperação da minha cirurgia está indo muito bem. Estou treinando em velocidade total agora e me preparando para o que o UFC me chamar. O objetivo principal para mim é ficar feliz ao fazer isso porque, quando eu estou feliz, eu adoro treinar. Tudo flui junto perfeitamente, e eu desempenho melhor quando estou feliz. Esse é o objetivo final para mim no próximo futuro. Eu sou apenas um cara normal, tentando ganhar a vida como todo mundo, e isso é o que eu tenho que fazer - disse o americano ao site "MMAjunkie".
ufc 145 Miguel Angel Torres e Michael McDonald (Foto: Agência Getty Images) Michael McDonald comemora vitória sobre Miguel Angel Torres em abril (Foto: Agência Getty Images)
Michael McDonald revelou que o procedimento cirúrgico foi importante para recuperar a mão que, segundo ele, não o deixava treinar com 100% de suas condições havia dois anos. Agora com o lado físico de novo nos eixos, ele se prepara para um desafio que pode colocá-lo na história. Com 23 anos e 242 dias, Jon Jones se tornou o lutador mais jovem a conquistar um cinturão do Ultimate. Mcdonald completa 22 no dia 15 de janeiro e tem ainda um longo tempo para bater o recorde. Se a chance for contra Renan Barão logo no início do ano que vem, melhor para ele.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Mas o americano, dono de um cartel de 15-1 no MMA, terá um grande desafio pela frente: quebrar a sequência de 30 lutas sem derrota do brasileiro. Para isso, já começou a estudar o possível adversário. Com parcimônia, como sempre faz.
- Eu não estudo os meus adversários da mesma forma que um monte de gente faz. Alguns lutadores estudam o seu adversário para uma luta e personaliza o seu treino inteiro em torno dessa pessoa. Então, eles basicamente personalizam suas estratégias e suas táticas para seu oponente. Eu não gosto de ir para longe do que sou e o que tenho aqui. Acho que mais do que qualquer coisa que eu preciso ser eu. Isso é o que me trouxe onde estou - declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário