terça-feira, 27 de novembro de 2012

Gum brinca: 'O Ronaldinho do Flamengo eu não quero, não'

Zagueiro comenta possível contratação do Fluminense e ressalta que só quer a chegada do jogador caso seja para mostrar futebol do Atlético-MG

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro
131 comentários
Ronaldinho Gaúcho está fora do jogo contra o Fogão (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Ronaldinho Gaúcho está na mira do Fluminense
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Deco já manifestou o desejo de reeditar com Ronaldinho Gaúcho a dupla que brilhou no Barcelona no Fluminense. Gum também comentou a possibilidade, mas, sincero e com o sorriso aberto, deixou claro que não gostaria de ver o craque com a camisa tricolor se ele repetir o futebol que não encheu os olhos dos torcedores do Flamengo.
- Sinceramente, o Ronaldinho do Flamengo eu não quero, não. Mas se for o do Atlético-MG, eu quero (risos) - brincou.
Deixando a brincadeira de lado, Gum exaltou a carreira do apoiador e disse que ele já fez muito pelo futebol brasileiro. Sobre uma possível rejeição da torcida tricolor com o nome de Ronaldinho Gaúcho, o zagueiro disse que nunca ninguém será unanimidade. Mas lembrou que, apesar de emitir sua opinião, de nada ela vai ajudar na contratação.
- As pessoas estão divididas, mas sempre vai haver alguém que não vai querer. O Ronaldinho fez muito pelo país e é um jogador com uma bagagem grande. Essa é minha opinião, mas ela não conta muito já que não sou eu quem contrata (risos) - disse, descontraído.
A diretoria tricolor mantém cautela sobre o assunto. Quem vem tocando as conversas com Ronaldinho Gaúcho é Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do clube. Ele, inclusive, já almoçou com Assis, irmão e empresário de R49. Pessoas ligadas à empresa dizem que nos últimos dias houve novos contatos com representantes do jogador, que tem contrato com o Atlético-MG até dezembro deste ano.
No entanto, o nome do craque encontra resistência entre a cúpula de futebol tricolor. Internamente, a diretoria trabalha com a ideia de contratar três nomes sem grande impacto para reforçar o elenco, que será mantido quase em sua totalidade. Uma contratação de peso é idealizada. Conca é o preferido da diretoria. Porém, se o Guangzhou Evergrande, da China, não liberar o argentino, as conversas com Ronaldinho podem avançar, desde que Celso Barros convença os dirigentes do clube da necessidade do acerto com o meia-atacante. O Flu não precisaria desembolsar qualquer valor pelos direitos de R49, já que seu contrato com o Galo acaba no fim deste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário