terça-feira, 27 de novembro de 2012

Pedrinho vibra com a chance de ter
sua despedida: 'Honra muito grande'

Ex-jogador deve se encontrar com departamento de marketing na próxima quarta para receber mais detalhes do provável amistoso com Ajax (HOL)

Por André Casado Rio de Janeiro
51 comentários
Pedrinho vasco apresentação (Foto: Agência O Globo)Pedrinho vestiu a camisa do Vasco pela última vez
em 2008, ano  da queda (Foto: Agência O Globo)
Ainda à espera da confirmação da diretoria do Vasco, Pedrinho já se mostra muito empolgado com a chance de ter uma despedida oficial dos gramados com a camisa cruz-maltina. O departamento de marketing negocia amistoso com o Ajax, da Holanda, para o dia 13 de janeiro. O ex-jogador, de 35 anos, vibrou com o contato feito semana passada e sonha com o reencontro com os torcedores.
- Não sei bem ao certo como vai ser, mas me ligaram e, para mim, seria uma honra muito grande, é muito gratificante ter esse carinho. Poder reunir os amigos, estar em São Januário para uma celebração como essa com a torcida de novo não tem preço - comentou o ex-meia, por telefone.
Revelado pelo Vasco, Pedrinho defendeu a equipe entre 1995 e 2000, conquistando a Taça Libertadores (1998), dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000), a Copa Mercosul (2000), o Torneio Rio-São Paulo (1999) e o Campeonato Carioca (1998). Depois, voltou em 2008 para ajudar a salvar o clube do rebaixamento à Série B, o que não foi possível. O choro do banco de reservas no desespero se tornou emblemático e elevou ainda mais seu status de ídolo.
Desde o princípio desta temporada, é comum ver uma faixa estendida nos estádios cariocas pedindo uma despedida nos moldes que Edmundo teve em abril, quando o Vasco reeditou a final da Libertadores de 1998, contra o Barcelona de Guayaquil, e venceu por 9 a 1.
- Vivi momentos muito bons, mas ali no final, com  a queda, foi bem difícil. Acabou sendo uma relação maior ainda. Tenho muito carinho pelo Vasco e sei que os torcedores têm por mim.
Seria uma honra muito grande, é gratificante ter esse carinho. Poder reunir os amigos, estar em São Januário para uma celebração com a torcida de novo não tem preço"
Pedrinho
Vice-presidente de marketing cruz-maltino, Eduardo Machado planeja se reunir com Pedrinho quarta-feira, na Soccerex, feira internacional de negócios do futebol que acontece no Rio. Ele explica que garantir uma festa de alto nível ao ex-jogador é uma prioridade da diretoria para 2013.
- Estamos costurando isso com otimismo. Se não for contra o Ajax, devemos fazer um jogo ao longo do primeiro semestre para o Pedrinho. Faz parte do planejamento. Não é fácil organizar um evento como esse, porque a divulgaçãoé importante, as datas, planejamentos específicos, mas é uma das prioridades do Vasco dar a despedida a ele - confirmou.
Pedrinho disputou o Carioca de 2012 pelo Olaria, seu último momento como profissional, que ainda teve Palmeiras, Santos, Fluminense e Figueirense no país e Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Agora, se divide entre o showbol e o trabalho gerenciando a carreira de alguns jogadores, função com a qual diz que não se identificou e já o faz planejar se tornar dirigente.
- Estou pensando em estudar gestão de futebol no ano que vem. Pode ser um caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário