domingo, 18 de novembro de 2012

Dana White: 'Eu quero, Anderson quer... Vou fazer a luta com St-Pierre'

Presidente, porém, diz que vai dar alguns dias de folga ao canadense antes de negociar. Canadense diz que Spider pode descer até sua categoria

Por SporTV.com Montreal
206 comentários
Após bater Carlos Condit e manter o cinturão peso-meio-médio do Ultimate no UFC 154, o canadense Georges St-Pierre se recusou a confirmar a aguardada superluta contra Anderson Silva, alegando que precisaria pensar com calma. O presidente do Ultimate, Dana White, porém, garantiu aos fãs que fará o duelo, que vale o título de "melhor lutador peso-por-peso do mundo", acontecer.
Georges St-Pierre (dir.) com gelo na cabeça após UFC 154 (Foto: Reprodução/Youtube)Georges St-Pierre (dir.) com gelo na cabeça após UFC 154 (Foto: Reprodução/Youtube)
- Anderson Silva quer, eu quero... (Meu trabalho) É fazer isso acontecer. Vou fazer essa luta do GSP acontecer... Provavelmente ao redor de maio - afirmou White em entrevista à TV americana.
O presidente contou ainda que Anderson Silva lhe disse, durante o evento deste sábado, que "está pronto" para a superluta. Todavia, White disse que daria a St-Pierre uma folga para descansar por algumas semanas antes de discutir a possibilidade.
Ed Soares, Anderson Silva e Lyoto Machida no UFC 154 (Foto: Reprodução/Twitter)Ed Soares, Anderson Silva e Lyoto Machida no UFC
154 (Foto: Reprodução/Twitter)
Em entrevista ao canal de TV parceiro do Ultimate nos EUA, o brasileiro disse que gostou do "novo Georges", e que seu plano é enfrentá-lo em seguida. Na coletiva de imprensa posterior ao evento, St-Pierre, que apareceu com um saco de gelo na cabeça, voltou a dizer que ainda queria descansar após "apanhar muito" de Condit, mas especulou sobre qual categoria de peso seria usada para o combate com o Spider.
- Não sei ainda. É uma boa pergunta. Sei que o Anderson lutou com 168 libras (76,2kg) quando estava com 20 e poucos anos. Não sei quantos quilos ele tem atualmente. Eu não posso subir ou descer muito de peso. Luto sempre com 170 (77,1kg). Eu posso aparecer com 177 (80,3kg), mas eu não sei o peso normal dele, ele pode aparecer com 93kg, 100kg. Não sei, mas o UFC pode fazer mágica, vamos ver (risos) - comentou St-Pierre.
SporTV.com/Combate: as últimas notícias do MMA e UFC
White seguiu a resposta avisando aos jornalistas que seria inútil fazer perguntas a St-Pierre sobre a superluta, pois ele ainda não conversou com o lutador sobre seus detalhes. O campeão aproveitou a oportunidade para criticar a atenção extra que a superluta recebeu mesmo durante a preparação para o confronto com Condit.
- O que me irritou foi que eu ainda nem tinha voltado e todos estavam falando do Anderson Silva, e acho isso desrespeitoso. Meu adversário é um ótimo lutador. Agora preciso de uma parada, um descanso, apanhei muito na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário