domingo, 18 de novembro de 2012

Superluta entre Spider e GSP pode forçar Hendricks a encarar Nick Diaz

Mesmo tendo sido apontado por Dana White como desafiante número um ao cinturão dos meio-médios, wrestler pode ter de fazer mais uma luta eliminatória

Por SporTV.com Montreal, Canadá
12 comentários
UFC - Nick Diaz (Foto: Marcelo Russio/Globoesporte.com)Retorno de Nick Diaz é fator decisivo para o futuro dos
meio-médios do UFC (Foto: Marcelo Russio / SporTV.com)
Mesmo tendo sido apontado por Dana White como o virtual desafiante número um ao cinturão de Georges St-Pierre, novamente campeão dos meio-médios do UFC, o americano Johny Hendricks pode ver seu sonho de disputar o título adiado por algum tempo. O motivo é a iminente realização da superluta entre o canadense e Anderson Silva, que Dana White insiste que irá acontecer, até com data estimada para 25 de maio, data do Memorial Day, um dos feriados mais importantes dos EUA. Caso não decida esperar por uma nova data, o dono do nocaute da noite do UFC 154 pode ter de enfrentar uma nova pedreira: ninguém menos que Nick Diaz.
SporTV.com/Combate: as últimas notícias do MMA e UFC
Os rumores de que a luta entre Hendricks e Diaz poderia definir o próximo adversário do canadense ganharam força após a confirmação de que Dana White está empenhado em fazer a luta entre St-Pierre e Anderson Silva acontecer no primeiro semestre do próximo ano. O único empecilho seria a recusa de Hendricks, optando por esperar cerca de um ano pela chance de disputar o cinturão dos meio-médios.
Por outro lado, essa luta ainda depende da obtenção por parte de Diaz de uma nova licença para lutar, uma vez que ele está suspenso por doping. Além disso, o lutador precisa anunciar novamente que estaria de volta ao UFC. Após a derrota para Condit, no UFC 143, Diaz sentiu-se prejudicado pelo julgamento da disputa e anunciou que estava se aposentando do MMA. Caso reconsidere a decisão e obtenha a nova licença da Comissão Atlética de Nevada, Diaz estaria disponível para lutar e, portanto, encarar Hendricks ou qualquer outro adversário.
Ainda não houve uma comunicação oficial do UFC sobre a possibilidade tanto da superluta entre Anderson Silva e Georges St-Pierre quanto uma eventual disputa entre Hendricks e Diaz, mas existe a chance de que os entendimentos comecem a ser feitos já no começo de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário