quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ao som dos Racionais, Miltinho quer luta mais agressiva contra Pepey

Inspirado pelo rap 'Vida Loka parte II', carioca busca força na infância difícil e tenta evoluir na trocação para o duelo de sábado, pelo UFC de São Paulo

Por Adriano Albuquerque, Ivan Raupp, João Gabriel Rodrigues e Marcelo Russio São Paulo
Comente agora
“Tudo, tudo, tudo vai, tudo é fase, irmão”. Miltinho Vieira acostumou-se a ser guiado pelos versos de Mano Brown de “Vida Loka parte II”. Foi ao som do rap dos Racionais que o lutador se apresentou ao público de São Paulo no treino livre antes do UFC, na manhã de quarta-feira. Identificado com a letra da música, o carioca busca na infância sem regalias no bairro de Vila Isabel a força para enfrentar o cearense Pepey, no card preliminar do evento de sábado, no ginásio do Ibirapuera.
Antes do duelo, Miltinho tentou trabalhar sua luta em pé. Forte no chão, o carioca quis tornar seu estilo mais solto e mais variado. Espera mostrar a evolução no sábado.
- Eu evoluí bastante na parte em pé. A luta no chão já está no meu sangue, no meu corpo. Então, estou sempre tentando evoluir em pé. Espero que isso deixe a luta mais movimentada, mais agressiva. Podem esperar muito mais agressividade. Ninguém muda da noite para o dia, ninguém muda em dois ou três meses. Minha parte de trocação não mudou de um, dois, três meses para cá. Eu já venho treinando isso há quatro, cinco anos - disse.
miltinho vieira UFC (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Miltinho Vieira vai fazer com Pepey a última luta do card preliminar (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Miltinho tem a confiança intacta. Feliz com o apoio do público, afirma que a luta não chegará à decisão dos juízes.
- Estou feliz para caramba, a recepção do público foi boa. São Paulo me trouxe muitas coisas boas, estou muito feliz por estar aqui. Conto com essa vibração no sábado. Público pode esperar que a luta não vai para a decisão, pode ter certeza.
O lutador fez sua estreia no UFC 147, em Belo Horizonte, contra Felipe Sertanejo. Em uma luta polêmica, os juízes cravaram um empate. Miltinho ainda acredita ter vencido o confronto, mas diz não se preocupar mais com a questão
- Fica engasgado, com certeza. Acho que venci, mas bola para frente.
miltinho vieira UFC (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Miltinho Vieira recebe o carinho do púlbico em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A luta principal do UFC São Paulo será entre Vitor Belfort e Michael Bisping. O canal Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade, a partir das 20h (de Brasília), e o SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.
UFC São Paulo
19 de janeiro de 2013, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Michael Bisping
Daniel Sarafian x CB Dollaway
Gabriel Napão x Ben Rothwell
Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Ronny Markes x Andrew Craig
Diego Nunes x Nik Lentz
Edson Barboza x Lucas "Mineiro" Martins
Iuri Marajó x Pedro Nobre
Ildemar Marajó x Wagner Caldeirão
C.J. Keith x Francisco Massaranduba

Nenhum comentário:

Postar um comentário