quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Thiago Tavares esbanja confiança e diz: 'O russo não sabe onde se meteu'

Brasileiro elogia Khabib Nurmagomedov, mas acredita em triunfo no sábado

Por Adriano Albuquerque, Ivan Raupp, João Gabriel Rodrigues e Marcelo Russio São Paulo
3 comentários
Khabib Nurmagomedov impõe respeito. Em seu histórico, 18 vitórias em 18 lutas, sendo duas no UFC. Thiago Tavares, no entanto, não teme a força do rival. No sábado, em São Paulo, russo e brasileiro serão protagonistas do primeiro duelo do card principal do evento. E o catarinense não mede as palavras para mostrar confiança e apostar em seu triunfo no ginásio do Ibirapuera.

- O russo não sabe onde se meteu. Ele é muito bom, está há 18 lutas invicto. Tem um estilo muito aguerrido, de muita vontade. É um cara destemido, mas tem algumas falhas técnicas. Vai ser uma grande luta, mas ainda não sei como vou vencer ele. Sei que o juiz vai levantar meu braço no final, mas ainda não sei como. Isso não importa. Só sei que vou levantar a bandeira do Brasil no fim, é o meu sonho.
Thiago Tavares MMA São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Thiago Tavares durante treino aberto em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Thiago diz que não faz diferença que apenas duas lutas de Nurmagomedov tenham sido no UFC. O catarinense acredita que as vitórias contra o brasileiro Gleison Tibau e o iraniano Kamal Shalorus credenciam o russo como um rival complicado. Mas nada que atrapalhe seus planos no sábado.

- Ele só tem duas lutas no UFC, mas foram lutas que o credenciaram à elite da categoria. Ele está vindo confiante, mas vou acabar com a confiança dele em 15 minutos. Eu tenho três estratégias. A primeira, se der tudo certo, vou esperar, controlar e fazer o meu jogo. A segunda é o plano B, ainda dando tudo certinho, mas de um jeito diferente. A terceira é o coração na ponta da luva! Eu sei que ele vai vir com tudo para cima. Estou sabendo disso, mas estou pronto - disse o brasileiro, que tem 12 lutas no UFC.

O fato de lutar em casa também anima Thiago. O lutador acredita que a vibração da torcida dá ainda mais força aos brasileiros em cima do octógono.

- Eu já lutei aqui (no Brasil) em duas oportunidades, em edições do UFC no Rio. E é muito forte, gratificante. Eu terminei a luta no Rio e me senti mais forte. “Vou lutar contra um só? Porque eu estou me sentindo dono de uma força de 17 mil pessoas”. E aqui em São Paulo não vai ser diferente. Eu amo essa cidade, sempre me trataram muito bem. A torcida vai estar junto comigo – cravou o brasileiro.

A luta principal do UFC São Paulo será entre Vitor Belfort e Michael Bisping. O canal Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade, a partir das 20h (de Brasília), e o SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

UFC São Paulo
19 de janeiro de 2013, em São Paulo (SP)

CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Michael Bisping
Daniel Sarafian x CB Dollaway
Gabriel Napão x Ben Rothwell
Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov

CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Ronny Markes x Andrew Craig
Diego Nunes x Nik Lentz
Edson Barboza x Lucas "Mineiro" Martins
Iuri Marajó x Pedro Nobre
Ildemar Marajó x Wagner Caldeirão
C.J. Keith x Francisco Massaranduba

Nenhum comentário:

Postar um comentário