quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

'Gordinho bravo' na adolescência, Sarafian festeja estreia em São Paulo

Único lutador paulista do card principal chegou a pesar 117kg aos 15 anos

Por Adriano Albuquerque, Ivan Raupp, João Gabriel Rodrigues e Marcelo Russio São Paulo
8 comentários
Daniel Sarafian não teve uma adolescência das mais fáceis. Aos 15 anos, pesava 117kg e era alvo de piadas dos amigos de colégio. À época, no entanto, não ouvia calado. Nervoso, enfrentava quem brincasse com seu peso. Foi quando resolveu usar a luta para emagrecer. Agora, o lutador volta a São Paulo para estrear no UFC, nesse sábado, no ginásio do Ibirapuera. Único paulista do card principal, uma das revelações do TUF Brasil vai encarar o americano CB Dollaway e espera ver, na torcida, os mesmos que o perturbavam quando mais jovem.
- Eu emagreci porque muitos mexiam comigo. Mas eu já era briguento, era um gordinho bravo (risos). As pessoas mexiam comigo, mas eu já devolvia. Eu sabia que precisava emagrecer. E resolvi emagrecer lutando, eu tinha isso dentro de mim. Fui buscar a luta e cheguei aqui. Quanto ao pessoal da minha adolescência, espero que fique feliz por mim. Foi uma evolução grande (risos) – brincou o lutador.
Daniel sarafian UFC (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Daniel Sarafian estreia no UFC neste sábado (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
À vontade em São Paulo, Sarafian diz que o fato de lutar em casa tem ajudado na hora de combater a ansiedade de subir pela primeira vez no octógono pelo UFC. Enquanto espera o momento de enfrentar Dollaway, o brasileiro preferiu não mudar sua rotina.
- São Paulo é um lugar especial. Vou lutar agora e isso (morar na cidade) ajuda a controlar um pouco mais a ansiedade por eu estar vivendo meu dia a dia. Eu durmo na minha cama, pego meu carro para fazer tudo o que preciso, tenho meus horários, minha galera. É a mesma rotina do dia a dia - disse.
Daniel sarafian UFC (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Daniel Sarafian no treino live em São Paulo
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Recentemente, Sarafian se tornou o primeiro lutador brasileiro patrocinado pelo Ultimate. Depois de se recuperar de uma cirurgia no braço esquerdo, por conta de uma ruptura do tendão do bíceps, o lutador diz que o fato de estar um bom tempo afastado do octógono não será um problema.
- Eu lutei minha última luta em março e meu oponente em abril. Um mês de diferença. Eu já passei por isso antes, de ter ficado um ano parado e lutado depois. Acho que pode atrapalhar se eu achar que pode atrapalhar. Tenho na minha cabeça que nada mudou. Estou me sentindo agora como se tivesse lutado há três ou quatro meses.
O paulista afasta também qualquer preocupação com o nervosismo. Segundo Sarafian, a adrenalina anterior à luta é natural.
- Estou tranquilo. Claro, nervosismo existe, aquela adrenalina. Mas é uma coisa que, se não tiver, faz falta. Está dominado. Quando está sob o meu domínio, está tranquilo.
A luta principal do UFC São Paulo será entre Vitor Belfort e Michael Bisping. O canal Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade, a partir das 20h (de Brasília), e o SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC São Paulo
19 de janeiro de 2013, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Michael Bisping
Daniel Sarafian x CB Dollaway
Gabriel Napão x Ben Rothwell
Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Ronny Markes x Andrew Craig
Diego Nunes x Nik Lentz
Edson Barboza x Lucas "Mineiro" Martins
Iuri Marajó x Pedro Nobre
Ildemar Marajó x Wagner Caldeirão
C.J. Keith x Francisco Massaranduba

Nenhum comentário:

Postar um comentário