quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Em busca de 'redenção' no Brasil, Rothwell se nega a falar sobre Napão

Em 2003, americano foi nocauteado por brasileiro em sua estreia no país. Agora, se prepara para enfrentar um novo lutador local no UFC São Paulo

Por Adriano Albuquerque, Ivan Raupp, João Gabriel Rodrigues e Marcelo Russio São Paulo
Comente agora
Em 2003, Ben Rothwell pouco sabia sobre o Brasil quando desembarcou no aeroporto de Natal. A estadia também não foi das melhores. Nocauteado pelo local Carlos Barreto, voltou para casa disposto a evoluir. Lá, passou a treinar com os também brasileiros Luiz Claudio e Thiago Veiga e começou a nutrir um sentimento de admiração pelo país. Agora, escalado para o card principal do UFC São Paulo, o americano espera deixar o octógono no ginásio do Ibirapuera com um gosto diferente dez anos depois. As palavras sobre o Brasil, no entanto, foram as únicas ditas com simpatia pelo gringo. Dias antes de enfrentar Gabriel Napão, Rothwell foi ríspido ao se negar a falar sobre a luta.
- Não tenho nenhum comentário (sobre a luta), apenas que vamos lutar no sábado. Eu não vou falar sobre a luta. Eu prometo que vou subir lá no sábado e lutar. É tudo o que posso dizer - afirmou o lutador.
ben rothwell UFC (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Ben Rothwell diz buscar sua redenção no Brasil (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Mais solto ao falar sobre seu retorno ao país, Rothwell diz que vai buscar sua redenção na luta do próximo sábado.
- Eu era apenas um gringo em 2003, não sabia nada sobre o Brasil. Eu vim lutar apenas por lutar. Agora, é diferente. Estou aqui pela minha redenção. Meus técnicos brasileiros mudaram a minha vida. Para mim, é importante lutar aqui e ir bem. Eu vou dar o meu melhor - afirmou o americano, de 31 anos.
Em seu primeiro contato com o público brasileiro, o americano elogiou a torcida paulista. A empolgação dos fãs com o evento, segundo ele, aumenta ainda mais sua vontade de brilhar no sábado.
- Estou animado. Alguns não sabem, mas outros, sim: eu amo muito o Brasil. Esse país mudou a minha vida. Os brasileiros realmente amam esse esporte. Então, é importante para mim chegar aqui e impressionar a torcida. A torcida precisa me ver lutando. Eu preciso vencer a luta e mostrar a eles o quanto eu amo esse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário