quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Russo não liga para provocações de Tavares: 'Vamos ver no octógono'

Invicto no MMA, Nurmagomedov se concentra apenas na luta, confirma que
vai usar 'chapéu' na pesagem e não mostra otimismo quanto a UFC na Rússia

Por Adriano Albuquerque e Ivan Raupp São Paulo
2 comentários
O russo Khabib Nurmagomedov chegou ao Brasil sem ser reconhecido ainda pelas pessoas nas ruas, mas com status de grande promessa da categoria peso-leve. Com 18 lutas na carreira, o atleta de 24 anos ainda está invicto e já bateu nomes do calibre do brasileiro Gleison Tibau. O próximo adversário dele é outro brasileiro, Thiago Tavares, que tentou desestabilizá-lo antes do UFC São Paulo, mas parece que não conseguiu. O catarinense declarou, por exemplo, que Nurmagomedov não será bem-vindo e que não vê a hora de colocar a mão no russo.
- Não quero falar muito. Vamos ver no octógono. Ele terá uma luta. Eu não penso nisso. Só penso na luta e no que vou fazer. Não me interesso pelo que ele fala. Isso não é um problema para mim - disse ao SPORTV.COM por meio de um tradutor, o amigo Eldar Eldarov.
Khabib Nurmagumedov  (Foto: Adriano Albuquerque)Khabib Nurmagumedov tem 18 vitórias em 18 lutas na carreira (Foto: Adriano Albuquerque)
Khabib Nurmagomedov afirmou estar gostando bastante de sua estada no Brasil esta semana e comparou o tempo de São Paulo ao da Rússia:
- O Brasil é muito bonito. As pessoas me disseram que era muito quente em São Paulo, mas está chovendo desde que eu cheguei. Está a mesma coisa que na Rússia, onde eu moro.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O peso-leve, que vem de uma família de lutadores, mora na Rússia, mas viajou para os Estados Unidos 40 dias antes da luta para a fase final da preparação. Ele treinou na equipe AKA. Apesar de não falar inglês direito, Khabib garante que a comunicação foi tranquila:
- Meu inglês não é muito bom, mas eu consigo explicar o que eu penso e o que quero fazer. Quero estar na AKA, onde o treinamento me ajuda muito. Os lutadores europeus me ajudam como se fosse um membro da família deles. É muito bom, não só no treino, mas na questão da companhia.
Nurmagomedov tem o costume de entrar na pesagem com uma espécie de peruca e já adiantou que isso vai se repetir no ginásio do Ibirapuera, na pesagem desta sexta-feira. Ele explicou a origem desse estilo:
- É um chapéu tradicional do lugar onde nasci. Era do meu avô. Nas montanhas, onde é frio, as pessoas costumam usar esse chapéu. É uma tradicão nacional, somente isso.
O russo ainda falou sobre sua vontade de o UFC finalmente fazer um evento na Rússia, mas não se mostrou muito esperançoso quanto a essa questão:
- Espero que o UFC vá para a Rússia, mas acho que isso não vai acontecer dentro de dois anos.
Khabib Nurmagomedov e Thiago Tavares se enfrentam na primeira luta do card principal do UFC São Paulo, na noite deste sábado, no Ibirapuera. A luta principal será entre Vitor Belfort e o inglês Michael Bisping. O canal Combate transmite o evento na íntegra e com exclusividade, a partir das 20h (de Brasília), e o SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.
UFC São Paulo
19 de janeiro de 2013, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Michael Bisping
Daniel Sarafian x CB Dollaway
Gabriel Napão x Ben Rothwell
Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Ronny Markes x Andrew Craig
Diego Nunes x Nik Lentz
Edson Barboza x Lucas "Mineiro" Martins
Iuri Marajó x Pedro Nobre
Ildemar Marajó x Wagner Caldeirão
C.J. Keith x Francisco Massaranduba

Nenhum comentário:

Postar um comentário