quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Ovacionado em SP, Belfort prefere não provocar o rival: 'Nem presto atenção'

Astro do UFC São Paulo, Vitor leva o público ao delírio durante treino aberto. Ao contrário de Bisping, brasileiro prefere não entrar em polêmicas

Por Adriano Albuquerque, Ivan Raupp, João Gabriel Rodrigues e Marcelo Russio São Paulo
80 comentários
Principal astro do UFC São Paulo, Vitor Belfort foi o destaque do treino aberto do evento, realizado nesta quarta-feira, no Parque Anhangabaú. Ovacionado por cerca de 300 torcedores presentes no local, o peso-médio recebeu muitos aplausos e atendeu os fãs bem de perto depois de um rápido trabalho sobre o tatame.
Ao contrário do oponente, Michael Bisping, que é famoso por seu jeito falastrão, Vitor Belfort não quis saber de provocações e alfinetadas. Seguro, prometeu dar respostas apenas no dia do evento, sábado, no Ginásio do Ibirapuera.
Veja a galeria de fotos do treino aberto em São Paulo
Vitor Belfort no treino do UFC em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Belfort  recebe carinho no treino do UFC em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
- Eu falo de mim, não falo dele. Nem presto atenção em provocação. Não é meu trabalho, nem meu dever. Minha conversa com ele é durante 25 minutos dentro do octógono, no dia 19 - disse Vitor.
Sobre o combate, Belfort mostrou estar satisfeito com a oportunidade de enfrentar o inglês. Em sua melhor forma, ele espera um duelo empolgante.
- Eu tenho certeza que vai ser uma luta muito emocionante, estou honrado de lutar contra ele, que é um dos maiores lutadores do peso e do UFC atualmente. Eu estou vindo na minha melhor forma e sei que será uma boa luta. As últimas lutas dele foram muito empolgantes e sei que vai ser assim no sábado também - afirmou o brasileiro.
Vitor Belfort no treino do UFC em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Vitor Belfort trabalha trocação no treino do UFC em São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Candidato ao posto de grande vilão do evento, Bisping preferiu deixar de lado a humildade. Sem cerimônia, ele prometeu ''acabar'' com Vitor no combate deste sábado e, mesmo assim, foi surpreendido por alguns fãs brasileiros, que o aplaudiram e tietaram.
 - É um prazer estar aqui diante de vocês. Muito obrigado (em português). Vocês todos vão torcer pelo Vitor no sábado e devem mesmo fazer isso, ele é o cara da casa. Mas eu vim aqui para vencer. Vou acabar com ele - disse Bisping, após sua rápida performance.
Lutador da casa, o paulista Daniel Sarafian também criou alvoroço durante sua performance. Às vésperas de sua estreia pela organização, diante do americano C.B Dollaway, o peso-médio chamou atenção ao deixar o tatame e ir entregar, pessoalmente, uma camisa para uma criança. No discurso, entretanto, ele não quis saber de brincadeira:
- Só saio do octógono com a vitória ou morto - disse Sarafian, ainda sobre o tatame.
A luta principal do UFC São Paulo será entre Vitor Belfort e Michael Bisping. O canal Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade, a partir das 20h (de Brasília), e o SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
UFC São Paulo
19 de janeiro de 2013, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Michael Bisping
Daniel Sarafian x CB Dollaway
Gabriel Napão x Ben Rothwell
Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Ronny Markes x Andrew Craig
Diego Nunes x Nik Lentz
Edson Barboza x Lucas "Mineiro" Martins
Iuri Marajó x Pedro Nobre
Ildemar Marajó x Wagner Caldeirão
C.J. Keith x Francisco Massaranduba

Nenhum comentário:

Postar um comentário