quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Nick Newell lamenta rejeição de
Dana White: 'Ele me decepciona'

Lutador americano que sofre de amputação congênita no braço diz que
gostaria de se testar contra os atletas da maior organização do mundo

Por SporTV.com Rio de Janeiro
5 comentários

Depois de conquistar o primeiro título na carreira, o cinturão do peso-leve do Xtreme Fighting Championships, Nick Newell aumentou ainda mais o número de fãs e fez crescer a expectativa para que ele fosse contratado por alguma das maiores organizações de MMA do mundo. Mas, pelo menos por enquanto, não houve propostas nem do UFC e nem do Bellator para o invicto americano (9-0), que sofre de uma condição chamada de amputação congênita - seu braço esquerdo parou de crescer a partir do antebraço.
Nick Newell xfc mma (Foto: Divulgação/XFC)Nick Newell tem nove lutas e nove vitórias na carreira (Foto: Divulgação/XFC)
Presidente do Ultimate, Dana White foi enfático e disse que Newell nunca vai ser contratado pelo UFC. De acordo com o dirigente, já é difícil lutar no UFC com dois braços
- Será que o estado de Nevada deixa ele lutar? Será que o estado da Califórnia deixa ele lutar? Será que algumas dessas maiores comissões atléticas deixam ele lutar? Talvez ele consiga lutar em alguns desses outros estados. Eu não sei, lutar com um braço só parece loucura para mim - disse Dana White no mês passado.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Nick Newell contesta a opinião do dirigente da maior organização do mundo. O lutador concedeu entrevista ao site "MMA Fighting" e lamentou que algumas pessoas pensem como Dana White.
- Não importa o que eu faça neste esporte, sempre haverá uma dúvida. Já estou ciente disso. As pessoas sempre vão olhar para mim como sendo o cara com uma mão. Por mais que eu goste de ser conhecido pelas minhas habilidades de luta, será sempre uma questão como a da entrevista de Dana White. Sempre haverá uma dúvida. (...) Eu já foi licenciado em Nevada, isso não é realmente um problema. Em tudo. Ele (Dana) me decepciona por ser uma figura tão poderosa neste esporte que se sente assim ou olha para mim desse jeito - disse Newell.
O lutador acha que as pessoas só poderão saber se ele pode lutar contra os melhores do mundo se enfrentá-los. Newell só quer receber o mesmo tratamento que os demais atletas recebem.
- (O UFC) é onde você pode se testar contra os melhores caras do mundo. Quero ver onde eu estou entre os atletas de elite e sinto que eu mereço a minha chance. Qualquer outra pessoa com meu histórico estaria sendo olhado, mas isso não acontece devido a circunstâncias externas. Mas eu não desanimei. Estou bem. Muitos desses caras do UFC, só porque eles estão no UFC, não significa que eles podem me bater. Acho que posso lutar muito bem com um monte de gente lá. Dana quer falar sobre como ele quer dar as mesmas oportunidades às pessoas - às mulheres, aos lutadores gays e coisas assim. Bem, eu gostaria que a minha oportunidade seja igual também - declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário