quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Apesar de sequela na visão, lutador que sofreu AVC já planeja retorno

Capixaba Fábio Defendenti deixou hospital há somente 19 dias, mas quer lutar em agosto e irá ao RJ na próxima semana 'treinar' com Erick Silva

Por GLOBOESPORTE.COM Vitória, ES
Comente agora
Fábio Defendenti e Erick Silva (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)Fábio Defendenti ajudará no treino de Erick Silva
(Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)
Praticamente um mês após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), o lutador de MMA Fábio Defendenti ainda convive com algumas sequelas - sua visão não foi plenamente recuperada - mas sua confiança segue em alta, como se nada tivesse acontecido. Apesar de frustrado por ter perdido a chance de lutar no Jungle Fight em março que vem, Defendenti afirma não ter perdido o ânimo e promete voltar a competir já em agosto.
- Ninguém sabe se voltarei a enxergar direito. Às vezes, acho que está melhorando, às vezes acho que não. Perdi o quadro superior esquerdo da vista. No canto do olho só vejo vultos. Mas não será por isso que vou parar. Se precisar, luto assim. Tenho um exame do coração para fazer, mas só consegui marcá-lo para daqui a um mês. É para saber se tenho risco de sofrer outro AVC. Tenho ido mais aos médicos do que velho. É chato, mas o que me deixa mais triste é ter perdido a chance de lutar no Jungle Fight. Com mais três lutas eu poderia chegar ao UFC. É o que mais lamento. Mas pretendo voltar logo. Quero lutar em agosto deste ano ainda - afirma Defendenti.
Por enquanto, até maio, nada de treinos pesados. Fábio tem feito atividades leves para não perder tanto da forma física. Por conta do problema e do repouso forçado, o lutador ganhou 4kg. O lado bom da história é que o lutador não foi esquecido pelos companheiros. Na próxima segunda-feira, ele irá ao Rio de Janeiro, onde ajudará na preparação de seu conterrâneo Erick Silva e celebra o fato de ter sido lembrado até por Anderson Silva.
- Na segunda-feira viajo para o Rio de Janeiro, para ajudar o Bruno Frazzatto (especialista em jiu-jitsu) e o Daniel Mendes (muay thai), darei mais um apoio moral. Fiquei feliz de terem me chamado, de não se esquecerem de mim. Me disseram que até o Anderson Silva perguntou por mim lá. Todos ficaram falando para eu não sumir. Ainda estou em uma fase delicada, indo ao médico quase todos os dias, mas nunca me abalei. Voltarei com tudo em breve. Passarei duas semanas no Rio ajudando o Erick. E todos estão me ajudando também - completa.
Daniel Mendes (esq), treinador de muay thai, e o lutador de MMA Fábio Denfendenti, que sofreu AVC (Foto: Reprodução/Facebook) Fábio Defendenti esteve internado por dez dias em dezembro  (Foto: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário