sexta-feira, 14 de junho de 2013

Após vitória no UFC, Erick Silva revela: 'Busquei forças no meu filho'

Capixaba conta que principal motivação para vencer Jason High veio antes da luta, quando foi ao Espírito Santo para o aniversário de Kalléu Silva

Por Richard Pinheiro Vila Velha, ES
1 comentário
Erick Silva e o filho, Kalléu Silva (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Papai Erick Silva e o filho, Kalléu Silva
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Mantendo o 'ritmo frenético' em suas vitórias, o capixaba Erick Silva derrotou mais um adversário de forma rápida e arrasadora, em sua quinta luta no UFC. Com apenas 1m12s de luta, o brasileiro conquistou o trinufo sobre o norte-americano Jason High, na final do TUF Brasil 2, em Fortaleza (CE) e ampliou para 15 o número de oponentes vencidos no MMA.
Treinando na academia X-GYM, no Rio de Janeiro, Erick Silva sentiu muita falta da família durante toda a preparação para o combate e nos últimos dias antes da luta, deu uma 'fugidinha' para o Espírito Santo, para participar da festa de aniversário do filho, Kalléu Silva, que completou três anos. O capixaba revelou que ter ficado perto de todos os familiares e principalmente do filho pequeno foi uma motivação extra para entrar focado no octógono e conseguir obrigar o adversário a desistir do duelo de forma rápida.
- Na última semana antes do evento, eu fui ao Espírito Santo para o aniversário do meu filho Kalléu Silva, que fez três aninhos. Foi demais, porque tinha mais de 20 dias que eu não o via e poder vê-lo sorrindo me alegrou e me deu muito mais forças para essa luta, foi um fôlego a mais. A dificuldade maior foi que mesmo feliz por ver a alegria dele, sofri muito durante a festinha, por causa da dieta e perda de peso. Tive que me segurar e fugir de doces, bolo, salgadinhos e torta, para não cair em tentação e atrapalhar todo o trabalho.
Erick Silva tem 28 anos e é nascido em Vila Velha, no Espírito Santo. Com a vitória sobre High, o capixaba acumula três vitórias e duas derrotas no UFC. No evento nordestino, o lutador foi agraciado com o prêmio 'Finalização da Noite'. O bônus pago foi de US$ 50 mil (cerca de R$ 107 mil). Essa foi a quarta finalização mais rápida da história do UFC, com apenas 1m11s de luta.
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário