sexta-feira, 14 de junho de 2013

Minotouro lamenta lesão, mas espera voltar aos treinamentos em um mês

Luta do meio-pesado contra Shogun, programada para o UFC 161, foi cancelada devido a problema nas costas do lutador do Team Nogueira

Por Raphael Marinho Rio de Janeiro
2 comentários
Uma hérnia de disco impediu uma das revanches mais esperadas da história do MMA. A lesão tirou Rogério Minotouro do card do UFC 161, quando enfrentaria Maurício Shogun, em reedição de um dos combates que marcaram o Pride. O atleta da Team Nogueira afirmou que já está em fase final de recuperação e lamentou a contusão que não permitiu que atuasse "na melhor forma da carreira".
- Eu vinha treinando bem, fazendo um camp que vinha forte. Acho que estava na melhor forma física da minha carreira e, há duas semanas, senti uma dor nas costas. Fiz exames, treinei no sábado, caí no chão e não conseguia mais nem andar direito. Fui no médico e descobri uma hérnia comprometendo o nervo ciático. Não conseguia andar. Esperamos para ver se revertia, falamos com o UFC, mas não teve jeito - explicou Minotouro.
UFC 156 RAshad Evans e Rogerio Minotouro (Foto: Agência Getty Images)Minotouro venceu Rashad Evans em seu último compromisso (Foto: Agência Getty Images)
Sem esconder a ansiedade para voltar ao octógono, o meio-pesado planeja voltar a lutar em setembro, para ter tempo de se preparar. Atualmente, Rogério faz trabalho de fortalecimento na região lesionada e já consegue andar normalmente. A expectativa é de estar liberado para os treinos em 30 dias.
- Acredito que eu volte a treinar em um mês. Estou louco para lutar. Para a gente, que gosta de competir, ficar sem lutar é muito ruim - concluiu,
Com a lesão de Minotouro, Chael Sonnen foi escalado para enfrentar Maurício Shogun, mas um problema com o visto não permitiu que o combate acontecesse neste sábado. Com isso, o Ultimate remarcou o duelo para o dia 17 de agosto, em Boston, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário