sexta-feira, 14 de junho de 2013

Pettis machuca o joelho, e Zumbi Coreano enfrenta José Aldo no Rio

Americano sofre lesão no menisco durante treino no Brasil e dá lugar a
Chan Sung Jung, que está sem lutar há mais de um ano, no UFC Rio 4

Por Rio de Janeiro
270 comentários
O card do UFC Rio 4 (ou UFC 163) não demorou a ter sua primeira baixa. O americano Anthony Pettis sofreu uma lesão no joelho e não será mais o adversário do brasileiro José Aldo na luta principal. O sul-coreano Chan Sung Jung, mais conhecido como "Zumbi Coreano", ganhou a oportunidade de disputar o cinturão peso-pena (até 66kg) da organização. A informação foi revelada pelo presidente Dana White por meio do Twitter na tarde desta sexta-feira.
- Lesões fazem parte do esporte. Foi um pequeno rompimento no meu menisco. Eu estava muito pronto para essa luta. Isso não vai me parar. Logo estarei de volta - postou Pettis na mesma rede social após a informação divulgada por Dana White.
montagem UFC José Aldo x Chan Sung Jung (Foto: Editoria de Arte)José Aldo x Chan Sung Jung é a nova luta principal do UFC Rio 4 (Foto: Editoria de Arte)
Originalmente um peso-leve (até 70kg), Pettis havia descido de categoria para enfrentar José Aldo. Ele, inclusive, esteve no Rio de Janeiro duas vezes recentemente. A primeira foi para treinar com Diego Moraes, técnico de jiu-jítsu, e a segunda, esta semana, para promover o evento. E foi logo depois de uma sessão de entrevistas na terça-feira que houve a lesão, em um treino leve antes de voltar aos EUA, conforme Diego explicou ao Combate.com:
- A gente estava fazendo um treino "light" antes de ir para o aeroporto na terça. Como a academia é do lado do aeroporto, ele queria dar uma suada, e fizemos um rolinha bem solto. Ele fez uma posição que faz direto, mas forçou um pouco o joelho. Ele sentiu, mas na hora, de sangue quente, falou que nem foi nada. Continuamos treinando, comemos e fomos para o aeroporto. Ontem (quinta) à noite ele me mandou uma mensagem falando que tinha sido sério e que estava fora da luta. Foi uma posição boba, em um treino de bate-bola, nem foi treino duro nem nada. Foi uma fatalidade mesmo. O joelho já devia estar desgastado.
Foi uma posição boba, em um treino de bate-bola, nem foi treino duro nem nada. Foi uma
fatalidade mesmo. O joelho já devia estar desgastado"
Diego Moraes, treinador de Pettis
José Aldo lamentou a lesão de Pettis e desebou boa recuperação ao americano:
- Recebi a notícia do Dedé (Pederneiras, seu treinador e empresário) falando da lesão do Pettis. Fico triste porque era uma luta que eu queria bastante. Toda a expectativa que foi criada... Fizemos a promoção dela esta semana. Os fãs iriam gostar muito, mas faz parte do nosso trabalho. Infelizmente, lesões acontecem. Desejo o melhor a ele, e que tenha uma boa recuperação - disse, também ao Combate.com.
O Zumbi Coreano tinha luta marcada contra o americano Ricardo Lamas no UFC 162, dia 6 de julho, em Las Vegas. Ele tem 26 anos e um cartel de 13 vitórias e três derrotas, mas vem de três triunfos consecutivos - sobre Leonard Garcia, Mark Hominick e Dustin Poirier, este último em maio de 2012. Jung se recuperou recentemente de uma lesão, por isso está fora há mais de um ano. A escolhe teve o suporte do detentor do cinturão:
- Acho muito justa a escolha do sul-coreano. Ele estava merecendo a chance já há muito tempo na categoria, mas acabou se lesionando. Era natural que fosse ele. Não muda muita coisa no meu camp. Na verdade, precisamos dar uma estudada ainda, mas falando assim por alto, acho que o Zumbi é um jogo mais tranquilo. Mas, claro, muito perigoso. O Pettis é mais inovador, joga golpes diferentes. Agora é continuar o treinamento firme e forte. Mas tenham certeza de que não muda nada. A torcida já está totalmente organizada, e vamos com tudo para dar show e manter o cinturão dia três de agosto.
Anthony Pettis MMA UFC (Foto: Ivan Raupp)Anthony Pettis sofreu lesão após conceder entrevistas no Rio na terça-feira (Foto: Ivan Raupp)
Com a mesma idade do Zumbi, José Aldo tem 22 vitórias e apenas um revés na carreira, para Luciano Azevedo no Jungle Fight 5, em agosto de 2005. Desde então, foram 15 triunfos consecutivos, sendo que os últimos quatros foram defesas do cinturão dos penas do Ultimate.
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Demian Maia x Josh Koscheck
Cezar Mutante x Clint Hester
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Thales Leites x Tom Watson
Rani Yahia x Josh Clopton
Iliarde Santos x Ian McCall
Ednaldo Lula x Robert Drysdale
John Lineker x Phil Harris
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Nenhum comentário:

Postar um comentário