sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Estilingue de brasileiro irrita gringo na pesagem do Jungle: 'Vou bagunçá-lo'

Americano Mike 'The Problem' Jackson desaprova brinquedo de Warlley
Alves, que nega desrespeito e se justifica citando Davi contra Golias

Por Foz do Iguaçu, PR
5 comentários
O peso-meio-médio brasileiro Warlley Alves quis inovar na pesagem do Jungle Fight 56, na tarde desta sexta-feira, em Foz do Iguaçu-PR, e levou um estilingue para a encarada com seu adversário, o americano Mike "The Problem" Jackson. O gringo, que há cinco meses treina na CM System, equipe do peso-leve do UFC Cristiano Marcello, em Curitiba, sentiu-se desrespeitado pelo atleta da XGym, do Rio de Janeiro, e mostrou raiva nas palavras:
- Quero ir lá de forma séria e ganhar dele muito rapidamente, porque ele não está me levando a sério. Uma m*** de um estilingue? Está tentando me tratar como se eu fosse uma piada? Vou tratá-lo como um palhaço. Ele terá de levar uma arma, porque não poderá levar um estilingue para uma batalha de armas. Vou atirar bem no olho dele. É melhor ele se preparar, porque vou bagunçá-lo. Não me importo com essa palhaçada. Que seja. Eu vou acabar com ele - disse ao Combate.com ao fim da pesagem.
Mike The Problem Jackson x Warlley Alves Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp)Warlley Alves (à esquerda) com estilingue na mão na encarada com Mike Jackson (Foto: Ivan Raupp)
A reação de Jackson na hora em que Warlley pegou o estilingue foi balançar a cabeça em sinal de desaprovação. O carioca se defendeu e justificou a presença do brinquedo:
- Nunca foi a minha intenção desrespeitar. Tenho uma referência: Davi usou a funda para derrotar o Golias, o gigante, e foi bem-sucedido. Deus deu aquela arma para ele. E o estilingue é a minha arma. É a minha vida, um gigante a cada luta, um gigante a cada desafio. O estilingue é para representar isso, mostrar que todos os gigantes vão cair. Com fé em Deus eu vou conseguir isso.
Uma m*** de um estilingue? Está tentando me tratar como se eu fosse uma piada? Vou tratá-lo como um palhaço"
Mike 'The Problem' Jackson
"The Problem", que ganhou o apelido por levar problema aos adversários com seu forte wrestling (luta olímpíca), conheceu Cristiano Marcello há cerca de dois anos, quando seu irmão gêmeo, Ken Jackson, tinha luta marcada contra o brasileiro, o que acabou nunca acontecendo. Desde então, os três vêm treinando juntos e se ajudando mutuamente.
Quatis 'invadem' pesagem do
Jungle nas Cataratas do Iguaçu

- Estou treinando duro e levando tudo muito a sério. Não serei piada nem escada para ninguém por aqui. É melhor me respeitarem, ou vão acabar desrespeitados - disse Mike.
Warlley, por sua vez, vem participando intensamente da preparação de companheiro de treinos Ronaldo Jacaré para enfrentar o japonês Yushin Okami no "UFC: Glover x Bader", dia 4 de setembro, em Belo Horizonte. Ele contou que pedirá desculpas após o duelo deste sábado e ressaltou que está se sentindo muito bem, tanto física quanto psicologicamente:
Mike The Problem Jackson e seu irmão gêmeo Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp)Mike 'The Problem' Jackson (à esquerda) e seu irmão gêmeo, Ken Jackson (Foto: Ivan Raupp)
- Depois da luta a gente vai conversar. Vou até pedir pedir desculpas se ele se sentiu desrespeitado. Mas não foi para denegrir a imagem dele. Esse não é meu papel. A gente está aqui como lutador. Sei o que um lutador profissional passa. A gente abdica de muita coisa. Nunca quero desrespeitar nenhum adversário meu, não só ele. Mas é aquilo, seriedade total. Estou focado e treinado para esta luta. Bati o peso legal, estou confiante e me sentindo bem. Espero dar um show para os fãs.
O Jungle Fight 56 será realizado na noite deste sábado, a partir de 21h (de Brasília), no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu-PR. O Canal Combate transmite, com exclusividade, os três primeiros duelos. As demais lutas do card poderão ser assistidas por meio dos canais SporTV e Combate. O Combate.com também transmite ao vivo os dois primeiros duelos do evento: Giovani de Lima x Miguel Delara e Nivanilson "Chapolin" x Cleiton "Predador"
Jungle Fight 56
24 de agosto, em Foz do Iguaçu-PR
CARD DO EVENTO
Mário Israel x Reginaldo Vieira - cinturão até 61kg
Ivan "Niño Demoledor" (México) x Tulio Ivan Benegas (Paraguai) - até 61kg
Mike" The Problem" Jackson (EUA) x Warlley Alves - até 77kg
Thiago Trator x Leandro Vasoncelos - até 70kg
Miller Nunes x Geraldo "Luan Santana" - até 77kg
Ronaldo Santana x Pedro Souza - até 61kg
Fabricio Dias x Aldo "El Coloso" Villalba (Paraguai) - até 66kg
Nivanilson "Chapolin" Gonzaga x Cleiton "Predador" Silva - até 70kg
Giovani de Lima x Miguel Delara (Argentina) - até 77kg

Nenhum comentário:

Postar um comentário