sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Marcelo Guimarães explica lesão e lamenta ausência: 'Era um sonho'

Capixaba estava escalado para encarar Keith Wisniewski no UFC: Glover x Bader, mas sofreu luxação no cotovelo e desfalca card de setembro, em BH

Por Richard Pinheiro Vitória, ES
Comente agora
Marcelo Guimarães, lutador do UFC (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Marcelo Guimarães, lutador do UFC
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Um sonho que chegou ao fim. É dessa forma que o capixaba Marcelo Guimarães lamenta a sua ausência no card do UFC no Combate: Glover x Bader (UFC BH 2), que acontece no dia 4 de setembro, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O lutador da categoria meio-médio iria enfrentar o norte-americano Keith Wisniewski, mas conforme antecipou o Combate.com sofreu novamente uma lesão no cotovelo esquerdo e dá lugar ao também brasileiro Ivan Batman, campeão dos leves do Jungle Fight.
Em conversa por telefone com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM/ES, 'Magrão' deu detalhes e contou como aconteceu a lesão, durante os treinos na academia X-Gym, no Rio de Janeiro, ao lado de feras como Ronaldo Jacaré e Erick Silva. O atleta também se mostrou abatido, mas resignado, por deixar o card com poucos dias para o evento acontecer e como ainda não havia lutado pelo UFC em solo brasileiro, afirmou que 'era um sonho lutar no Brasil'.
- Na reta final os treinos ficam mais fortes e me machuquei. Eu fiz um treino de sparring, aí eu bloqueei um chute e senti o cotovelo, ele meio que saiu de lugar, tive um deslocamento de ulna, uma luxação. Dormi à tarde e quando acordei à noite estava com o cotovelo bem inchado. Fui no quiropraxista e ele colocou meu cotovelo no lugar. Com essa lesão, eu teria que ficar duas semanas sem treinar e com isso não deu para continuar no evento. Isso acontece, mas fazer o que. Eu queria lutar muito no Brasil, era um sonho meu, mas tenho que estar 100% para lutar, não adianta lutar só com metade da força.
Cotovelo de Marcelo Guimarães lesionado (Foto: Richard Pinheiro)Marcelo Guimarães lesionou o cotovelo esquerdo, o mesmo que havia machucado em outubro de 2012 (Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)
Esta é a segunda vez que Marcelo Guimarães teve que deixar um evento do UFC desde quando foi contratado pela organização e novamente por causa da mesma lesão, no cotovelo esquerdo, revelando um histórico recente de lesões. Em outubro de 2012, o capixaba se lesionou pela primeira vez e ficou fora do UFC Macau. Já recuperado, 'Magrão', antes de participar do UFC Silva x Stann, em março deste ano, no Japão, sofreu com uma série de furúnculos que também quase o deixaram fora de combate. E após a derrota para o sul-coreano Hyun Gyu Lim, Marcelo Guimarães recebe uma nova oportunidade, mas se lesiona novamente, na reta final de preparação. Estes fatos deixam o lutador em estado de alerta e uma bateria de exames já foi feita para descobrir o seu real estado físico.
- Não é uma lesão qualquer. Fiz alguns exames e estou esperando os resultados, temos que ver se tem a ver com a minha perda de peso. Durante os treinos, tenho que manter meu percentual de gordura muito baixo, talvez minha imunidade estava baixa e vem essa lesão de novo. Quero saber qual é a relação disso com a minha nutrição e com o overtraining. Também fizemos exame de ácido lático e cartilagens. Vou ficar no Rio de Janeiro, vou tratar do meu braço, mas posso correr e malhar perna. Vou esperar o resultado desses exames, porque são lesões atrás de lesões. Tenho me lesionado muito. Antes da luta em Macau, eu me machuquei, faltando um mês e meio para a luta. Antes da luta contra o coreano, tive furúnculos e aí chega essa luta agora e novamente eu me machuco.
UFC no Combate: Glover x Bader
4 de setembro de 2013, em Belo Horizonte
CARD PRINCIPAL
Glover Teixeira x Ryan Bader
Yushin Okami x Ronaldo Jacaré
Joseph Benavidez x Jussier Formiga
Francisco Massaranduba x Piotr Hallmann
Rafael Sapo x Tor Troeng
Marcos Vina x Ali Bagautinov
CARD PRELIMINAR
Hugo Wolverine x Wilson Reis
Felipe Sertanejo x Kevin Souza
João Zeferino x Elias Silvério
Lucas Mineiro x Ramiro Hernandez
Yuri Villefort x Sean Spencer
Keith Wisniewski x Ivan Batman*
*Luta ainda não anunciada oficialmente
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário