sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Irmão de Lyoto Machida treina com Renan Barão em passagem pelo Rio

Chinzô Machida está na cidade para um torneio de caratê e aproveita para conhecer estrutura da equipe Nova União: 'Hoje, é melhor equipe do Brasil'

Por Rio de Janeiro
26 comentários
Quinta-feira foi dia de sparring na academia da equipe Nova União, no Rio de Janeiro. Como de costume, inúmeros lutadores têm combates marcados para os próximos dias e semanas, e a maioria dos grandes nomes do time estavam em ação no tatame e no ringue: Renan Barão, Jussier Formiga, Hacran Dias, Marlon Sandro, Thales Leites, Léo Santos, Yan Cabral, Felipe Olivieri, Giovanni Diniz, entre outros. Em meio aos rostos conhecidos, um estranho no ninho, mas de aparência familiar: Chinzô Machida, irmão mais velho de Lyoto Machida, ex-campeão do UFC. O carateca baiano radicado no Pará está no Rio de Janeiro para um seminário e um torneio por equipes de caratê e passou na academia para treinar e se manter ativo antes do evento.
Chinzô Machida Renan Barão treino (Foto: Adriano Albuquerque)Chinzô Machida (dir.) treina com Renan Barão na Nova União (Foto: Adriano Albuquerque)
- Aproveitei a oportunidade e vim aqui um dia antes. Falei com o Dedé (Pederneiras, técnico da Nova União) para poder aumentar um pouco o intercâmbio, ver a experiência dele, que é muito importante, e como estou trabalhando direto com o Lyoto, temos sempre que tentar melhorar, como técnico e como lutador também - explicou Chinzô.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A presença do carateca, que também já lutou MMA e deve voltar aos cages em dezembro, trouxe uma dimensão diferente aos treinos na quinta. Sua postura de luta, muito parecida com a do irmão, era única em meio às de dezenas de atletas presentes, e Dedé Pederneiras incentivou seus lutadores a aproveitarem a oportunidade de trocar em pé com ele.
- Tanto ele para a gente, quanto a gente para ele, são estilos diferentes. A vantagem para ele é que tem um monte de lutadores que normalmente não tem nas outras academias, essa quantidade toda de atletas que temos no próprio peso dele, e, para a gente, é uma pessoa que tem um jogo diferente do normal, que se movimenta bem, no mesmo estilo do Lyoto. A gente, sempre que recebe alguém de fora, tenta extrair dessa pessoa o máximo que ele tem. Se ficar agarrando na perna e tentando derrubar o tempo todo, ele acaba não se soltando e a gente não aproveita o que de melhor ele tem. A gente prefere ter o melhor que ele tem e aprender com cada pessoa que vem aqui - explicou o treinador.
Chinzô Machida Renan Barão treino (Foto: Adriano Albuquerque)Chinzô Machida (esq.) observa Barão no treino, ao lado de Dedé Pederneiras (Foto: Adriano Albuquerque)
Em meio à preparação para sua defesa de cinturão interino dos pesos-galos do UFC contra Eddie Wineland, Renan Barão fez um round com Chinzô, em meio à "roda" de lutadores que encarou no treino da tarde. Ele aprovou a experiência, embora tenha admitido estranheza com o jogo do carateca.
- Muito bom. É um estilo muito diferente, meio estranho, mas dá para ajudar, todo mundo treinou bem - afirmou Barão, que conversou com o convidado no final e trocou dicas técnicas.
Chinzô Machida deixou a Nova União bem impressionado com a estrutura da equipe e teceu elogios.
- Muito bom, tem um volume, uma quantidade de pessoas muito grande, e uma variedade de estilos no treino, tanto que a Nova União é considerada a melhor equipe do Brasil hoje, tem um exército bem grande. Eles devem isso ao Dedé, que alimentou esse quartel-general deles, e vim aqui justamente prestigiar, aprender um pouquinho e trocar experiências - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário