quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Agora no Bellator, Matyushenko não esquece derrota para Ryan Bader

Veterano lutador lembra que o MMA é um esporte que não perdoa erros, e por isso, acredita que venceria americano em oito de dez oportunidades

Por Rio de Janeiro
7 comentários
Vladimir Matyushenko MMA (Foto: Getty Images)Matyushenko não esquece derrota para Ryan Bader,
em sua última luta no UFC (Foto: Getty Images)
Após quatro anos na segunda passagem pelo UFC, Vladimir Matyushenko estreia no próximo sábado no Bellator 99, contra Houston Alexander, na Califórnia, EUA. Entretanto, o experiente lutador ainda não esqueceu sua última derrota na carreira, diante de Ryan Bader, em janeiro deste ano, quando foi pego em uma guilhotina no primeiro round. Para o bielorusso, mais do que o resultado que culminou em sua exclusão do maior evento de MMA do mundo foi algo que ocorreu em função de um erro imperdoável, mas que não aconteceria em outra oportunidade.
- Eu perdi algumas vezes no UFC, e não posso encerrar minha carreira com derrotas. Eu tenho treinado muito forte, e me sinto mal por ter tido uma derrota como aquela, ainda mais da maneira rápida que foi. Eu não quero me aposentar, com uma derrota daquelas, e por isso, vou mostrar todo meu potencial e que eu estou melhor. Foi uma bela finalização e o MMA é um esporte imperdoável. Não tem uma contagem, como no boxe. Você comete um erro, e está tudo acabado. Se eu lutar 10 vezes com (Ryan) Bader, provavelmente, eu irei vencer em oito oportunidades. Mas, isso não vai acontecer, e também não vem ao caso. Você tem apenas que esperar e tentar a próxima vez. E é isso que eu estou fazendo agora. Estou tentando provar para mim, para os fãs, para os parceiros de treinos e meus técnicos que eu ainda sou capaz de fazer boas lutas - disse o meio-pesado de 42 anos ao programa "The MMA Hour".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Apesar de não querer diminuir as habilidades de Ryan Bader, a declaração de Matyushenko dá a entender que o experiente lutadorquer mostrar que pode fazer bons combates contra os melhores e mais jovens adversários que ele pode enfrentar no momento.
Vladimir Matyushenko teve duas passagens pelo UFC em sua carreira, sendo a estreia no Ultimate em junho de 2001, com vitória sobre Yuki Kondo, por decisão unânime dos juízes. Seus últimos momentos na organização foram nas derrotas para Alexander Gustafsson e Ryan Bader, por nocaute e guilhotina, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário