quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Revelação do UFC, Lucas Mineiro volta às origens em Minas Gerais

Lucas, que luta na categoria peso galo, já venceu duas lutas no UFC.
Sua meta é lutar pelo cinturão que pertence à Renan Barão.

Por Montes Claros, MG
1 comentário
Lucas Mineiro  na academia (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)Lucas Mineiro na academia onde frequentava antes de profissinalizar. (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)
O bom filho a casa torna. É o que faz o lutador de MMA, (Artes Marciais Mistas) Lucas Martins, o Lucas Mineiro, uma das promessas do UFC - Ultimate Fighting Championship. Lucas venceu no dia 4 de setembro, o americano Ramiro Hernandez Jr por finalização (mata leão), no primeiro round, com pouco mais de um minuto de luta pela categoria pesos-galos. O lutador deu uma fugida dos treinos em São Paulo e durante esta semana visita familiares e amigos, em sua terra natal, Montes Claros, no norte de Minas Gerais.
Lucas Mineiro tem 24 anos e há três deixou Montes Claros para morar em São Paulo. Mas, na época ele nem sonhava em se transformar em um lutador da seleta lista do UFC.
- Quando eu morava em Montes Claros, vinha sempre na academia, mas nem sonhava em me transformar em um lutador profissional. Em São Paulo, comecei a treinar de forma despretensiosa, apenas para passar o tempo. Em poucos meses comecei a participar de lutas amadoras, e as pessoas diziam que eu levava jeito, então logo comecei a lutar profissionalmente - disse.
Lucas Mineiro 1 (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)Lucas  espera ansioso a definição da próxima luta.
(Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)
A primeira luta de Lucas no UFC, que até então lutava na categoria peso leve, foi com derrota para Edson Barbosa, em 19 de Janeiro de 2013. Lucas não desistiu e continuou treinando. Quatro meses depois, em 18 de maio venceu Jeremy Larsen, por nocaute, no terceiro round. Além de vencer a luta, o mineirinho conquistou também o prêmio de Luta da Noite (aproximadamente R$ 100 mil.).
Por opção sua e do seu treinador, Lucas decidiu mudar de categoria. Sua última luta no mês de setembro em Belo Horizonte, ele estreiou com vitória na categoria peso galo, até 61quilos.
Lucas espera agora a definição de quando será sua próxima luta. Poderá ser no dia 9 de novembro em Goiânia ou 28 de dezembro em Las Vegas, no card preliminar da luta de Anderson Silva e Chris Weidman.
Humilde, Lucas disse que ainda não está no top 10 da sua categoria, mas garante que esse é seu objetivo.
- Ainda não estou entre os principais lutadores, mas minha meta é subir e em breve disputar o cinturão com o Renan Barão, que atualmente detém o cinturão interino- garente
Perguntado sobre quem é seu ídolo no UFC, Lucas respondeu de bate pronto.
- Wanderlei Silva, da categoria meio pesado. Ele é muito bom. Já tive o prazer de treinar e aprender muito com ele. Acima de tudo ele é um cara simples que sempre me liga e incentiva quando vou lutar- disse.
Sobre a derrota de Anderson Silva para o americano Chris Weidman, Lucas não fica em cima do muro e defende.
- Aquilo foi um vacilo do Anderson. Se ele lutar outras 10 vezes com o Chris, vai vencer as dez - defendeu.
Família e amigos
Lucas Mineiro  e a maes (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)Mãe de Lucas Mineiro não assiste as lutas.
(Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)
Apesar de praticar um esporte de muita força e contato, quando o assunto é a família, o coração de Lucas se derrete.  A mãe, Bárbara Soares Martins, está orgulhosa do filho, mas confessa que não consegue assistir as lutas.
- Eu nunca assisto ao vivo, só depois que me contam que ele não se machucou, aí eu vejo a gravação, é muita emoção e muito orgulho ver meu filho fazendo sucesso.
Na academia onde assistia a outros lutadores da cidade, Lucas reencontra o Vilson que foi seu professor na academia em Montes Claros, e o amigo Diego Antônio. Os dois ficam emocionados e orgulhosos ao reencontrar o amigo que hoje está no UFC.
- É um orgulho e um prazer muito grande recebê-lo aqui. Só de ele lembrar das pessoas que o conheceram no início, a gente já fica feliz. Eu não imaginava que ele fosse tão longe, mas o sucesso dele prova que com determinação e disciplina é possível conseguir os objetivos – disse Vilson Santos.
O amigo Diego também é só elogios e orgulho do garoto que saiu do interior de Minas para ganhar a vida no UFC
- Estou feliz demais por ele. Hoje o Lucas representa nossa cidade, além de ser uma pessoa humilde que não esquece os amigos disse.
Uma das promessas do UFC, Lucas não esconde o jogo e admite que o milionário mundo da luta já lhe rendeu bons resultados financeiros.
- Minha vida mudou muito desde quando saí de Montes Claros. Hoje sou um profissional que tenho empresário, cinco patrocinadores, médicos, nutricionistas e uma equipe de preparadores físicos. Minha preocupação é apenas lutar. Hoje já tenho condições de ajudar minha família. Estou reformando a casa deles e investindo em imóveis - afirma.
LUCAS LUTANDO (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)Lucas Mineiro brinca com o professor Vilson, com quem aprendeu os primeiros golpes. (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário