quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Definido adversário de Bruno, irmão de Erick Silva, no Jungle Fight 58

Capixaba enfrenta Marcus 'Maluco' Perez, em sua estreia no MMA, na primeira luta do evento, que rola neste sábado à noite, em São Paulo

Por Vila Velha, ES
Comente agora
Irmãos Bruno e Erick Silva prestigiaram o Haidar Capixaba Combat neste fim de semana (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Irmãos Bruno e Erick Silva prestigiaram o HCC 13
neste sábado, no ES (Foto: Arquivo Pessoal)
O lutador capixaba Bruno Silva, irmão do meio-médio do UFC, Erick Silva, já tem adversário definido para sua estreia no MMA, participando do Jungle Fight 58, neste fim de semana. O oponente será Marcus "Maluco" Perez, na categoria meio-médio (até 77 kg) e será a primeira luta da noite, no evento que acontece no sábado, às 22h, no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo.
Bruno Silva, que está morando com o irmão há cerca de dois meses no Rio de Janeiro, esteve no Espírito Santo neste fim de semana, prestigiando o evento de MMA, Haidar Capixaba Combat 13, que aconteceu no último sábado. Em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM/ES o atleta contou como está sendo essa reta final de preparação, que foi feita na academia carioca X-Gym.
- Este fim de preparação está muito bom. Desde que cheguei aqui, há dois meses, só venho evoluindo. Ver estes resultados me motiva ainda mais nessa reta final. Procurei não focar em uma só modalidade. Quero estar preparado para qualquer situação, seja em pé, ou no chão. Meu treino foi bem completo, até por se tratar de uma estreia.
Volta pra casa amplia os horizontes e a fé
Bruno Silva relaxa antes de combate no Jungle Fight 58 (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Bruno Silva relaxa antes de combate no Jungle
Fight 58 (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Bruno contou ainda que estar em solo capixaba, neste último final de semana, revendo familiares, amigos e treinadores, antes da luta, serviu como um fôlego a mais para essa semana decisiva. Apegado à família e religião, o lutador revelou também como está controlando a ansiedade nestes últimos momentos antes do combate na arena do Jungle Fight. Além disso, Bruno também disse como está 'a cabeça do lutador', em sua estreia no MMA.
- Estar ao lado dos meus familiares foi muito importante. Estar com minha família, poder ver minha filha, minha esposa e meus pais, sempre me dá mais força para vencer. Oro muito, sempre peço a Deus para controlar meus sentimentos. O apoio da minha família e da minha esposa também me ajudam nesta jornada. Eu estou tranquilo. Às vezes bate uma ansiedade, mas apenas por querer que o grande dia chegue logo. O Erick conversa muito comigo. Ele é mais experiente e me ajuda bastante na parte psicológica. Erick e meu outro irmão, Gabriel, estiverem ao meu lado durante toda a preparação, me ajudando desde a alimentação, até outros pequenos detalhes dos treinos e do dia a dia de um lutador.
Preparação ao lado de atletas consagrados é fator motivador para Bruno
Treinando forte na X-Gym, local onde grandes feras do MMA mundial treinam, serve como uma motivação extra para Bruno Silva evoluir ainda mais como lutador. Dividir a rotina de preparação com atletas do quilate de Ronaldo Jacaré, Erick Silva e Anderson Silva, entre outros, deixa Bruno mais tranquilo para "fazer bonito" dentro do octógono do Jungle Fight. O lutador fez questão de agradecer seus treinadores, que foram importantes para que Bruno chegasse "em ponto de bala" à essa semana final, antes de sua primeira luta de MMA.
Bruno Silva (primeiro à esquerda) estreia no MMA lutando no Jungle Fight 58 (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Bruno Silva (primeiro à esquerda) treinou com os irmãos Erick e Gabriel, todos comandados por Josuel Distak, na academia X-Gym, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
- No começo senti um pouco, mas depois me adaptei. É bem diferente dos treinos que eu fazia no meu dia a dia, no Espírito Santo. Nestas academia encaramos tudo de forma profissional. Todos estão ali em busca de um objetivo. O ritmo dos treinos é muito mais intenso, tem pessoas talentosas de todos os lugares do Brasil, que podem acrescentar novos detalhes ao seu jogo, e também a oportunidades de treinar ao lado de grandes nomes. Primeiramente foi uma honra poder treinar com essas feras: Josuel Distak, Rogerio Camões, Erivan Conceição, Bruninho Frazzato e Daniel Mendes, que sai do Espírito Santo para me ajudar no Rio de Janeiro. Procuro prestar atenção em todos os detalhes que eles passam, porque sei que se eu seguir o que eles falam, evoluirei cada vez mais como lutador.
Confira o card oficial do evento
Jungle Fight 58
14 de setembro de 2013, Ginásio da Portuguesa, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL
Júnior Boya x Rayner Silva - luta principal - cinturão peso-mosca (até 57 kg)
Martin "La Maquina" Ottaviano (ARG) x Cristian Torres (PAR) - peso-meio-pesado (até 93 kg)
Willian "Gigante" Balducci (BRA) x Takahiro Yoshida (JAP) - peso-pesado (até 120 kg)
Felipe Cruz x David "Tata" da Silva - peso-pena (até 66 kg)
Luis Fernando "Hulk" Miranda (BRA) x Atsushi Sawada (JAP) - peso-pesado (até 120 kg)
Márcio Moreira x Arinaldo Batista - peso-mosca (até 57 kg)
Salomão Ribeiro x Thiago Henrique "Monster Boy" da Silva - peso-médio (até 84 kg)
Bruno Silva x Marcus "Maluco" Perez - peso-meio-médio (até 77 kg)
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário