quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Irmão de Erick Silva perde 23kg em dois meses antes de estreia no Jungle Fight

Marjoriê Cristine
Tamanho do texto A A A
O lutador Bruno Silva perdeu 26 kg em dois meses para lutar no Jungle Fight
O lutador Bruno Silva perdeu 26 kg em dois meses para lutar no Jungle Fight Foto: Reprodução / Instagram
A maior dificuldade de um lutador de MMA antes de subir num octógono ou ringue é perder peso. E o jovem Bruno Silva, irmão do lutador do UFC Erick Silva, provou que persistência e determinação podem ajudar a emagrecer e mudar o corpo. Em dois meses, o capixaba perdeu 23kg para estrear no Jungle Fight 58, que acontece neste sábado no Ginásio do Canindé, em São Paulo, a partir de 22h.
Erick publicou fotos do antes e depois do irmão. Bruno pesava 106kg, atingiu os 83kg e precisa perder mais três quilos, peso exigido para ele subir no octógono para a sua luta contra Marcos Perez no evento, que completa dez anos. Mais do que isso, é visível que o atleta perdeu muito a barriga e ganhou músculos e massa muscular.
“Superação, determinação, força de vontade e dedicação. Assim descrevo esses dois messes do meu irmão @bruno_silvamma, aqui no Rio de Janeiro, morando comigo, chegou aqui com 106kg e vai bater 80kg na sexta-feira. No sábado, estará lutando no maior evento de MMA da América latina, o Jungle Fight... Boa sorte, irmão. Para mim você já é campeão...”, escreveu Erick.
Bruno já havia mostrado sua evolução para o corte de gordura e peso. Há quatro semanas, o lutador publicou uma foto também de um "antes e depois", mostrando que havia perdido 14kg em apenas um mês e 15 dias.
“Galera, a preparação para minha estreia no MMA dia 14 de setembro no Jungle Fight está a todo vapor! Menos 14kg em um mês e 15 dias. #rumoavitoria”, escreveu na época.
Luta acertada há um dia
Bruno faz comparação quando estava com 106 kg e quando perdeu 14 kg em um mês e 15 dias
Bruno faz comparação quando estava com 106 kg e quando perdeu 14 kg em um mês e 15 dias Foto: Reprodução / Instagram
Formado em administração no Espírito Santo, Bruno resolveu virar lutador após assumir a academia "Pró Fight", que pertencia ao irmão mais velho (eles têm três anos de diferença). Mas somente há dois meses ele resolveu que gostaria de lutar, por isso se mudou para a Cidade Maravilhosa.
Erick, então, conversou com um nutricionista amigo dele para montar uma dieta parecida com a sua para Bruno. Além disso, o novato passou a treinar diariamente com o peso-meio-médio e ter a mesma preparação física com Rogério Camões.
– O Bruno chegou aqui muito acima do peso. Ele mede 1,75m e estava com 106kg, sendo 22% de gordura. Ele estava com pressão alta (16/8) e problema respiratório. Então, já precisava emagrecer. Ele entrou na dieta e passamos a treinar duas vezes por dia, quatro horas no total. Em um mês e meio ele perdeu 16kg, surpreendendo todos nós – explicou Erick.
Bruno, já mais magro, posa ao lado do irmão Erick Silva no sábado, durante o HCC em Vila Velha (ES)
Bruno, já mais magro, posa ao lado do irmão Erick Silva no sábado, durante o HCC em Vila Velha (ES) Foto: Reprodução / Instagram
Os dois ganharam uma balança de precisão para medirem a quantidade de comida que precisam comer. O presente foi do nutricionista Daniel Coimbra, de Fortaleza, que é amigo da dupla. Com o apoio vindo de todos os lados, ficou fácil para Bruno chegar já 83kg e ficar perto dos 80kg para lutar.
A categoria, por sinal, não existe no Jungle Fight. Mas como será a primeira luta de Bruno, Erick conseguiu acertar com o presidente do evento, Wallid Ismail, esse peso. E foi difícil até conseguir adversário que, por sinal, foi acertado faltando apenas três dias para o combate.
– Faltando um mês para a luta, eu consegui fechar esse combate para o Bruno. Ele queria lutar no 77kg, mas achei melhor não. Pelo menos não agora. É um teste, vamos ver como ele se comporta no octógono e conseguimos fechar o adversário. Acertamos ontem (terça-feira), mas ele já está preparado – falou Erick.
Para o combate, o lutador do UFC não quis prever como terminará a luta, mas confia na vitória do irmão. Mesmo que o adversário só tenha sido definido na noite de terça-feira, ele já está sendo estudado.
– Meu irmão é faixa marrom no jiu-jítsu e o adversário é azul. Então ele tem mais recursos no chão. Mas o cara é melhor em pé e na trocação que o Bruno, que ainda tem dificuldade, mas é duro e se vira bem. Eu confio na vitória – afirmou.

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/lutas/irmao-de-erick-silva-perde-23kg-em-dois-meses-antes-de-estreia-no-jungle-fight-9910868.html#ixzz2edmp8qqu

Nenhum comentário:

Postar um comentário