quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Bisping: 'UFC me disse que luta com Muñoz tem implicações sobre o título'

Inglês vai fazer a luta principal do UFC Fight Night 30 no dia 26 de outubro
e acredita que duelo contra Chris Weidman é um 'mundo perfeito'

Por Rio de Janeiro
25 comentários
Pôster do UFC: Bisping x Muñoz (Foto: Reprodução / Twitter)Pôster do UFC: Bisping x Muñoz, marcado para
dia 26 de outubro (Foto: Reprodução / Twitter)
Chris Weidman concedeu a revanche a Anderson Silva e defenderá o seu cinturão no dia 28 de dezembro, em Las Vegas (EUA). O que vai acontecer na categoria depois dessa luta ainda é uma incógnita, mas Michael Bisping deixou no ar que o próximo desafiante pode sair da luta entre ele e Mark Muñoz, marcada para 26 de outubro, em Manchester. O curioso é que ele não cita a possibilidade de o Spider ser o campeão.
- Eu adoraria uma luta com (Chris) Weidman. O UFC me disse que a luta (contra Muñoz) tem implicações sobre o título. Uma boa vitória sobre Muñoz com Weidman batendo (Anderson) Silva novamente na revanche, e há possibilidade de um duelo com Weidman, ou talvez contra um dos principais candidatos. Para mim, em um mundo perfeito, uma vitória sobre Munoz, e então disputar o título com Weidman. Isso é o que eu realmente gostaria - disse Bisping ao site "GiveMeSport".
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Para ter essa chance, o inglês no mínimo precisa derrotar Mark Muñoz de forma convincente, deixando boa impressão tanto junto aos fãs quanto aos dirigentes do Ultimate. Bisping considera duelo contra Muñoz um tradicional striker x grappler e acha que tem mais condições de se sair vitorioso.
- Muñoz vai querer me derrubar. Ele tem alguns golpes poderosos, mas é ortodoxo e limitado. Em pé, sou um striker muito melhor, com muito mais técnica, mas isso não significa que ele não é perigoso na trocação. Será que ele vai me derrubar uma ou duas vezes? Provavelmente. Mas vou ficar em pé de novo? Sim, eu vou. E cada vez que eu fizer isso, ele vai ficar desiludido, vai perder o coração, vai começar a ficar desesperado. Então, vou começar a machucá-lo mais e mais com os socos. Ele não tem o melhor queixo no mundo, vai começar a sentir dor, vai começar a sentir a pressão e no fim vai se enrolar como uma bola no chão à espera do árbitro encerrar a luta.
Michael Bisping x Alan Belcher UFC 159 (Foto: Getty Images)Michael Bisping comemora vitória sobre Alan Belcher no UFC 159 (Foto: Getty Images)
Bisping tem quatro vitórias em suas últimas seis lutas. Em janeiro, ele perdeu no Brasil para Vitor Belfort e sepois se recuperou ao bater Alan Belcher no mês de abril.
UFC Fight Night 30: Bisping x Muñoz
26 de outubro, em Manchester (ING)
CARD DO EVENTO
Michael Bisping x Mark Muñoz
Ross Pearson x Melvin Guillard
Phil Harris x John Lineker
Paul Taylor x Anthony Njokuani
Mike Wilkinson x Jimy Hettes
Jimi Manuwa x Ryan Jimmo
Tom Watson x Alessio Sakara
Luke Barnatt x Andrew Craig
Brad Scott x Michael Kuiper
Rosi Sexton x Jessica Andrade
Gunnar Nelson x Jordan Mein
Norman Parke x Jon Tuck
Andy Ogle x Cole Miller

Nenhum comentário:

Postar um comentário