quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Radicado no ES, Júnior Assunção disputa cinturão do Premium Fight 2

Lutador pernambucano, ex-UFC, faz luta principal do evento de MMA paulista nesta sexta, diante de Guilherme Faria, na categoria peso-pena

Por Vitória, ES
Comente agora
Júnior Assunção, lutador de MMA (Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)Júnior Assunção, lutador de MMA
(Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)
Quase dois anos fora do MMA, devido a uma lesão no cotovelo, o lutador permanbucano, mas radicado no Espírito Santo, Júnior Assunção, vai retornar ao octógono, disputando o cinturão do evento Premium Fight 2, diante de Guilherme Faria. O duelo será a luta principal do evento, que está marcado para esta sexta, dia 13, em Campinas, São Paulo.
O tempo de inatividade não assusta o irmão do também lutador e astro em ascensão no UFC, Raphael Assunção. O retorno à rotina de treinos, em preparação para este combate é o combustível motivador que Júnior Assunção pretende utilizar a seu favor em busca da vitória no evento brasileiro.
- Tive que operar o cotovelo, então estou há mais de um ano e meio parado, reabilitando o ligamento. Logo depois da minha última luta no UFC (derrota para Ross Pearson, no UFC 141), voltei a treinar e acabei me machucando. Mas tô voltando agora ao mercado do MMA com tudo. Quero fazer uma boa luta e sair com a vitória.
A preparação de Júnior Assunção para este combate foi feita na academia Villa Fight, em Vila Velha, onde o lutador treinou junto com alguns nomes do MMA do Espírito Santo, como Vitor Vianna (ex-Bellator), Gabriel 'Macaco' Siqueira, Diego Pralon e Gustavo Guru (os três últimos lutaram no HCC 13).
Com um cartel de 13 vitórias e cinco derrotas no MMA, Júnior Assunção revelou que ainda possui prestígio com o UFC, apesar de ter um desempenho razoável na organização (2-2). O lutador fez questão de ressaltar que tem 'portas abertas' na franquia, ainda mais com o irmão atuando com destaque. O próximo desafio de Raphael Assunção é no dia 9 de outubro, no UFC Fight Night no Combate: Maia x Shields, diante de TJ Dillashaw.
Atletas treinam em academia capixaba para lutar em eventos dentro e fora do Espírito Santo (Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)Gabriel 'Macaco' Siqueira é faixa-preta de Júnior Assunção (Foto: Richard Pinheiro/Globoesporte.com)
- No meu último contrato com o UFC, assinei para quatro lutas e fiz duas, com uma vitória e perdi a última. Eles podem adicionar ou retirar lutas do contrato a qualquer momento, então foi isso que aconteceu. Mas estou com as portas abertas na organização, tenho uma relação boa com o UFC. Além disso tem o meu irmão que está lá lutando, tem combate marcado para outubro e isso ajuda muito.
Lutador vira dono de academia e concilia rotina entre treinos e aulas
Junior Assunção e seu cachorro Buda (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Junior Assunção e seu cachorro Buda
(Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Júnior Assunção tem 32 anos, é nascido em Recife, Pernambuco e mora há 11 meses no Espírito Santo, em Jacaraípe, na Serra. Ele é dono da academia Ascension MMA, que fica na orla da praia de Jacaraípe. Assunção morou nos Estados Unidos durante 18 anos, em Atlanta e se mudou de 'mala e cuia' para o Brasil buscando paz e tranqulidade. Mestre e corner do lutador capixaba Gabriel "Macaco", que lutou e venceu no HCC 13, Assunção contou que trouxe a mãe, namorada e até o cachorro para se adaptar melhor ao estilo de vida capixaba.
- Já tinha vindo ao Espírito Santo algumas vezes dar seminários e tenho um aluno que é daqui também, o Gabriel "Macaco" Siqueira, que é meu faixa-preta de jiu-jítsu. Eu gostei do estado, gostei do estilo de vida. Morei 20 anos na América e estava meio saturado da vida de lá. Me mudei de mala e cuia para cá e trouxe minha mãe, a Betty, a minha namorada, Stephany, que é americana e o meu cachorro, o Buda comigo. Meus irmãos Freddy e Raphael também me visitam com frequência. E aí resolvi abrir um centro de treinamentos, porque já sabia que tinham bons atletas aqui, para ajudar nos meus treinos. Atendemos mais de 100 alunos lá na Ascension, em sua maioria mulheres, que são mais de 80%. Temos um estilo de treino chamado de "cardio kick" e está sendo bem procurado por aqui. Lá nos Estados Unidos dá certo e aqui também está tendo uma grande aceitação.
Recentemente, Júnior Assunção assinou contrato com a franquia de lutas norte-americana Xtreme Fighting Champinship (XFC), organização que tem em seu plantel o paraense Luís 'Sapo' Santos, marido da capixaba Carina Damm, entre outros brasileiros. Sem luta marcada no XFC, Assunção aceitou o desafio no Premium Fight 2, que acontece nesta sexta-feira, dia 13, no Ginásio do Clube Regatas, em Campinas, São Paulo. O evento começa às 21h.
Confira o card oficial do Premium Fight Champinship 2
PFC 2
13 de setembro de 2013, Ginásio do Clube Regatas, em Campinas (SP)
CARD PRINCIPAL
Júnior Assunção x Guilherme Faria - luta principal - cinturão peso-pena
Cairo Rocha x Alexandre Sagate
Tiago Passos x Eduardo Pachú
Serginho Vieira x Rodrigo Cabeça
Guilherme D'Menor x Dannylo Bushido
Danilo Gurgel x Adriano Nunes
Daniel Caporossi x Fábio Tipinho
Jefferson Lopes x Jefferson Silva
Adilson Dias x Douglas Sapateiro
Diogo Oliveira x Roberto Rodrigues
Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário