quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Tiago Alves revela que lutou com costela fraturada no TUF Brasil 2

Paulista diz que atletas esconderam lesões para não serem cortados. Ele espera ganhar experiência para atuar no UFC: 'Certeza que vão me chamar'

Por Belo Horizonte
11 comentários
Luiz Besouro, Neílson Gomes, Yan Cabral, Santiago Ponzinibbio... As lesões foram as grandes vilãs do TUF Brasil 2 e atrapalharam a caminhada desses quatro lutadores no reality show. E poderia ter sido pior. Já era de conhecimento público que Léo Santos e Cleiton Foguete lutaram machucados durante o programa. Ao Combate.com, Tiago Alves revelou que também não estava em condição ideal para encarar William Patolino em uma das quartas de final.
- O que quase ninguém sabe é que naquela minha luta eu estava com a costela quebrada. Na casa em si, todo mundo se machucou, são muitas lutas seguidas. No treino, a gente fica naquela emoção, naquela vontade de pontuar, de competir, então a gente acaba se lesionando. E se fôssemos reclamar essas lesões, certamente seríamos cortados. Eu estava com a costela quebrada, mas pensei: "Tenho que fazer essa luta, não posso abandonar o barco agora". Fui e fiz a luta do jeito que deu para fazer - explicou o paulista.
TUF Brazil 2 - Tiago Alves x William Patolino (Foto: Divulgação/UFC)Tiago Alves x William Patolino pelo TUF Brasil 2 (Foto: Divulgação/UFC)
Na ocasião, Tiago Alves não conseguiu levar a luta para o chão, onde se baseia o seu jogo, e acabou levando a pior na trocação, sendo nocauteado no primeiro round.
Com o fim do programa, Tiago se preocupou justamente em melhorar a parte de trocação. Para isso, está treinando agora com o carateca e ex-lutador do K-1 Francisco Filho e com o especialista em boxe Anderson Nogueira.
- Muitos falaram: "Poxa, ele não tinha trocação". Eu tinha treinado trocação, saía na porrada com o Wanderlei, saía na porrada com o Werdum, e os caras sempre me elogiavam nos treinamentos. O problema é que naquela semana eu tinha machucado. Não consegui render a metade do que renderia. Não tiro o mérito do Patolino, foi meu último oponente, ele é muito bom mesmo trocando, mas sinto que eu poderia ter rendido mais.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Eliminado, Tiago Alves não teve a chance de fazer uma luta no UFC como outros participantes do TUF Brasil 2. Ainda assim, ele não perde a esperança de poder se apresentar no octógono mais famoso do mundo.
- Sendo sincero com você, fiquei bastante ansioso, principalmente no começo, na hora que eles começaram a chamar os participantes e tal. Até porque no TUF Brasil 1 todos tiveram a oportunidade de fazer pelo menos uma luta. Mas ficou bem claro para mim que eles querem que eu amadureça. E eu vou fazer isso. Vou fazer outras lutas, eles me deram essa liberdade de fazer outras lutas fora do UFC. Vou amadurecer e futuramente eles vão me chamar, eu tenho certeza. Acho que todo o trabalho que fiz no TUF não foi em vão e eles estão observando isso - declarou.
Enquanto o UFC não vem, Tiago Alvez tem luta marcada para o dia 2 de novembro contra Delson Pé de Chumbo, participante do TUF Brasil 1, no evento MaxSport, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário