terça-feira, 24 de setembro de 2013

Conca admite negociação com o Flu, mas avisa: 'Espero definir logo'

Argentino afirma por várias vezes que prioridade é do Tricolor, reitera desejo de jogar pelo clube, porém cobra mais velocidade

Por Rio de Janeiro
93 comentários
conca Guangzhou Evergrande (Foto: Reprodução/Sina.com)Conca não esconde de ninguém que quer defender
o Flu outra vez (Foto: Reprodução/Sina.com)
Prioridade da torcida tricolor para o ano de 2014, o argentino Conca admitiu que negocia com o Fluminense e reiterou o desejo de defender o clube, mas cobrou mais agilidade dos dirigentes. Ele revela ter recebido outras propostas e nega a existência de um prazo para o Flu, mas deixa claro que não pretende esperar muito.
- Estamos negociando ainda, faltam algumas coisas para definir. Está encaminhando tudo, mas não há nada certo. Falei que ia dar prioridade para o Fluminense, mas esperamos definir o mais rápido possível. Quero definir minha situação para o ano que vem, mas vamos ver o que acontece nesses dias para definir e poder voltar ao Fluminense. Não tenho um prazo, o que queria era definir o mais rápido possível. Apareceram outras propostas importantes, mas já falei que a prioridade é do Fluminense. Agora se eu vir que não acontece nada, por diferentes motivos, vou ter que procurar outro lugar. Mas hoje a prioridade é do Fluminense - insistiu, em entrevista à Rádio Globo.
O que vem dificultando o avanço citado por Conca é o cenário político atual. Em novembro, o Fluminense terá eleições presidenciais e Peter Siemsen, que concorrerá à reeleição, prefere esperar o pleito, já que o clube precisa do apoio da Unimed para conseguir a contratação do argentino. Celso Barros, presidente da atual patrocinadora tricolor, já se colocou à disposição para bancar o negócio.
E se não houver um acerto nada impedirá de Conca voltar ao Brasil. O jogador não coloca nenhuma restrição a defender outro clube, porém faz questão de reafirmar que quer o Flu.
- Sou profissional, já joguei no Vasco e sou agradecido por tudo que o Vasco me deu no ano em que fiquei lá. A prioridade é do Fluminense, desde quando saí dei minha palavra. Se tiver de jogar em outro lugar não tem problema. Estou negociando com o Fluminense, negociando com eles, mas o dia de amanhã ninguém sabe. O Brasil sempre me tratou bem. Mas todo mundo sabe que minha vontade é jogar pelo Fluminense - reiterou.
O argentino admite que ainda não houve um acordo financeiro e ainda revela o desejo de chegar valorizado. Pretende voltar ao Fluminense com respaldo de quem o contrata e não como uma resposta ao anseio da torcida.
- Estou vendo isso também (questão financeira), vendo de tudo um pouco. Não quero que seja uma obrigação do Fluminense ter que me contratar, quero me sentir importante. A situação era uma quando saí e hoje é outra. Tem que saber o que o treinador quer, se tem muitos jogadores para minha posição. Não quero ser obrigação. Quero ser contratado se for útil, ou então procuro outro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário