terça-feira, 24 de setembro de 2013

Dana White elogia Barão, mas não se arrepende de manter Cruz campeão

Chefão ainda fala sobre o futuro de Glover, Jones e Gustafsson e garante
que Wanderlei Silva e Chael Sonnen vão se enfrentar: 'Vamos dar um jeito'

Por Direto de Las Vegas, EUA
2 comentários
O presidente do UFC, Dana White, voltou a elogiar o campeão interino dos pesos-galos, Renan Barão, em conversa com os jornalistas depois da passagem da turnê mundial do UFC Weidman x Silva 2, nesta terça-feira, no MGM Hotel e Cassino de Las Vegas. O mandatário falava sobre o fantasma das lesões, que tirou o canadenseTJ Grant da chance ao título de Anthony Pettis, quando se lembrou do brasileiro:
- TJ Grant está preocupado. Foi a segunda vez seguida que isso aconteceu com ele. Acontece. Veja por exemplo o que aconteceu com o Pettis, Dominick Cruz, com o Barão. Todo mundo, eu, você, os fãs, realmente subestimam o Renan Barão. Alguém perguntou a ele outro dia se ele sente que não está tendo o respeito que merece por ser o campeão interino, quando já venceu todos esses outros caras que o Dominick Cruz estaria enfrentando se estivesse ativo. Então o Barão realmente estava fora do radar esse tempo todo e eu fiquei pensando nisso no sábado depois da luta, sobre quão bom ele é. Eu pensei: "Caramba, oito anos?" Ele não perde há oito anos, venceu 21 lutas seguidas, venceu o cinturão e o defendeu (duas vezes) - disse, antes de explicar que não se arrependia por ter mantido Dominick Cruz como campeão, mesmo com o lutador afastado há quase dois anos do octógono.
anderson silva dana white chris weidman ufc mma coletiva (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana participou de entrevista com Chris Weidman e Anderson Silva nesta terça (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Não há arrependimento porque eu gosto do Dominck, é quase como se eu me sentisse tão mal por esse garoto! O TUF aconteceu, ele deveria enfrentar o Urijah Faber e aí machuca o seu joelho no show treinando e, enfim... Ele deveria receber uma parte do pay-per-view de Anderson Silva X Chael Sonnen 2. Eu não estou brincando, é como ganhar na loteria e depois não saber onde o seu ticket foi parar, como se não tivesse prova de que você comprou aquele ticket.  Isso foi exatamente o que aconteceu. Talvez Cruz não tenha a oportunidade de ganhar aquele tanto de dinheiro de novo pelo resto de sua vida.
Dana aproveitou para ressaltar que ainda não decidiu o futuro da divisão dos meio-pesados do UFC e tentou justificar a sua animação com a possibilidade da revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson depois do duelo do último sábado, no Canadá:
- Não é que eu estou gostando da ideia, é que eu tenho que tomar uma decisão de um jeito ou de outro. Mas eu não estou falando que definitivamente vamos fazer essa revanche. Nós estávamos em êxtase no sábado à noite, no grau máximo que você pode ficar em uma luta como aquela, é assim que nós estávamos. E aí você dá um passo para trás uns dias depois e passa a olhar as coisas de forma lógica e ver o que vai fazer. Os dois têm 26 anos de idade e eles vão se enfrentar de novo, isso vai acontecer de um jeito ou de outro.
O chefão também declarou que, apesar de ter um protocolo de não ligar para os lutadores no dia seguinte de suas lutas, acabou conversando com Jon Jones no domingo:
- Uma coisa que sempre acontece com lutadores, eles não querem falar com você. Eles querem ir para casa, porque não estiveram em casa nos últimos 60 dias, querem ficar com família deles porque eles se sentem como se tivessem sido atropelados por um ônibus e querem descansar. Quando eu falei com o Jon Jones no domingo, ele disse: "Aquela foi a minha luta favorita. Eu amei aquela luta. Eu aprendi tanto sobre mim mesmo, sobre lutar e sobre tudo naquela luta". Ele amou a luta, ele estava animado. Eu não lembro a última vez em que tivemos uma luta em que os dois caras foram transferidos direto para o hospital. Aquilo foi maluco! - contou, explicando que, ainda não falou nem com Gustafsson ou com o brasileiro Glover Teixeira, que seria o próximo desafiante ao título:
- O Glover estava lá aquela noite, mas ainda não falei com ele. É normal. Eu tenho certeza de que ele está preocupado com o que vai acontecer em seguida, mas isso faz parte do negócio, faz parte do jogo.
UFC  Eddie Wineland e Renan Barao NÃO USAR NO SPORTV (Foto: Agência Getty Images)Elogiado por Dana, Renan Barão (foto) venceu Eddie Wineland no sábado (Foto: Agência Getty Images)
Veja os outros assuntos que Dana White abordou durante a conversa com os jornalistas:
Continuação das provocações entre Wand e Sonnen
"Esses caras definitivamente querem se enfrentar. Eu não sou o tipo de cara que não deixa os lutadores se enfrentarem. Então se eles querem lutar, vamos ver como fazer isso, vamos dar um jeito. É uma questão de saber quando. E Wanderlei ainda está machucado, ele deve estar pronto em janeiro ou fevereiro…"
Spider como melhor lutador de todos os tempos
"Anderson Silva nunca tinha perdido uma luta no UFC em todos esses anos, era o melhor peso por peso do mundo, ele perde uma luta e você vê os tijolos de negatividade que caíram sobre a cabeça dele. Eu sempre falo para os caras quando nós fazemos esse tipo de evento, infelizmente nós estamos em um esporte onde você só é tão bom quanto a sua última luta."
Vendas de ingressos para o UFC Silva X Weidman 2
"Vai ser a maior luta que nós já promovemos. Vocês conhecem a Donna? Ela tem feito essa parte de eventos desde que começou como minha secretária. E só de pessoas pedindo tickets para ela, ela já vendeu 750 mil dólares em ingressos. Isso é o que ela vendeu sozinha! Não se fala em outra coisa a não ser essa revanche!"
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Preocupação com a Comissão Atlética de Nevada
"Juízes sempre me preocupam. O grande problema até hoje tem sido o Estado de Nevada. A Comissão de Nevada tem sido horrível e depreciativa. É engraçado, eles vêm estragando lutas há anos, mas aí pegam uma luta do Mayweather, onde todo mundo está pronto para fazer acontecer, e… Nevada é um saco. Nevada não é o que costumava ser, e eu acho que eles realmente chegaram a um ponto onde, parece, que as coisas vão começar a ser arrumadas agora. Eu acho que o governo percebeu. Se você olhar a promoção daquele fim de semana da luta entre o Canelo e o Mayweather, foi uma promoção perfeita… A promoção, a pesagem, a luta. Algumas pessoas não gostam do jeito que o Mayweather luta, mas precisam dar a ele o crédito. Ele tem 36 anos de idade, e de repente, enfrenta esse garoto que o acertou e o fez lutar de acordo com o seu jogo. E a única mancha no fim de semana foi a Comissão Atlética de Nevada."
Nate Diaz e o "não" para a luta na final do TUF 18
"Eu fiquei chocado (por Nate ter supostamente negado a luta por causa de um reencontro com colegas do colégio). Eu não sei, porque ouvi sobre isso, mas não falei com o Joe Silva ou o Nate sobre isso. Eu nem sei se é verdade ou brincadeira. Se ele realmente twittou que estava indo para essa reunião do colégio e não falou com o Joe… Eu não levo tudo o que sai no Twitter como oficial."

Nenhum comentário:

Postar um comentário