terça-feira, 24 de setembro de 2013

Fã de Belfort, bicampeão de jiu-jitsu quer migrar para o MMA

Samuel Aguiar conquistou o Pan-Americano de Jiu-Jitsu em 2010 e 2012

Por Manaus
Comente agora
Anos atrás ninguém imaginaria que o MMA ganharia tanta repercussão e ibope como atualmente. O fenômeno é tão grande, que inúmeros lutadores de outras modalidades estão migrando para o octógono e sonhando com um futuro ingresso no UFC. O amazonense Samuel Aguiar não é diferente.
samuel aguiar amazonas (Foto: Frank Cunha)Samuel Aguiar projeta ida para o MMA em 2014 (Foto: Frank Cunha)
Aos 18 anos, ele irá buscar o tricampeonato Pan-Americano de Jiu-Jitsu em outubro, mas ressalta que está entre os seus planos migrar para o MMA e dar um salto na carreira. De acordo com ele, a premiação do evento, que ainda é inferior a do boxe, se torna um atrativo, assim como a fama que tem sido alcançada por grandes nomes do UFC.
- A fama e a premiação me atraem muito para o MMA. No jiu-jItsu estes dois ingredientes não são muito bons. Além da premiação e da fama, outro fator que me agrada muito é o respeito que o atleta de MMA obtém quando consegue boas vitórias – declarou o jovem, que também fará sua estréia em competições europeias.
Com 1.80m e 94kg, Samuel sabe dos inúmeros obstáculos que terá à frente, mas reitera o desejo de deixar os tatames num futuro próximo – mais precisamente no segundo semestre de 2014.
O Amazonas, por sinal, está em alta no UFC. José Aldo, nascido em Manaus, é campeão dos pesos pena, enquanto Ronaldo Jacaré, radicado no Estado, é um dos atletas em ascensão nos meio-pesados. Para Samuel Aguiar, no entanto, a melhor referência e fonte de inspiração é Vitor Belfort, também oriundo do jiu-jitsu.
-  O Vitor Belfort é um cara do jiu-jítsu, e é muito bom na trocação.  Admiro muito ele. Eu sou fã do Vitor porque ele é muito bom no chão,mas em pé também tem muita qualidade. Ele é muito bom – disse Samuel, que elogiou Damian Maia, que também migrou do jiu-jitsu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário