terça-feira, 24 de setembro de 2013

Dana apoia pedido de Cormier para Roy Nelson lutar sem barba: 'Nojento'

Presidente do UFC detona visual do 'gordinho' da companhia e diz que
barbas longas deviam ser proibidas: 'Não são permitidas nem no boxe'

Por Rio de Janeiro
178 comentários
FRAME pesagem UFC 159 Roy Nelson (Foto: Reprodução / Sportv)Roy Nelson e sua longa barba em uma pesagem
do UFC (Foto: Reprodução / Sportv)
Além da barriga avantajada, uma das marcas registradas do peso-pesado Roy Nelson é sua longa barba. Semanas antes de sua próxima luta, pelo UFC 166, em 19 de outubro, porém, seu adversário, Daniel Cormier, vem pedindo que "Big Country" apare a barba para o confronto, sob a justificativa que ela é uma vantagem injusta e o ajuda na absorção de golpes. O presidente do Ultimate, Dana White, afirmou na segunda-feira que concorda com o pedido de Cormier, embora seu motivo seja bem diferente.
- Não o culpo. Também não ia querer aquela coisa nojenta esfregando na minha cara durante a luta. Eu odeio esse negócio de você poder crescer a barba até aqui e ainda lutar no MMA. Não é nem permitido no boxe, e eles não vão para o chão e nem têm posição de 100kg... Quem iria querer aquela coisa caída em cima de sua cara, sério? Aquela coisa longa, nojenta, esmolambada, na sua boca, esfregando no seu rosto, é ridículo. Eles não deviam poder usar barbas tão longas. Se quiser usar barba, apare aquilo e faça parecer normal - argumentou White durante bate-papo com os jornalistas em Los Angeles, na abertura da turnê mundial de promoção da revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A "implicância" de Dana White com Roy Nelson não é novidade. O presidente constantemente reclama que o peso-pesado poderia perder a barriga e entrar em forma, e os dois tiveram vários desentendimentos durante a 16ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, em que "Big Country" atuou como um dos treinadores das equipes de lutadores aspirantes.
Cormier revelou na semana passada que vai encaminhar pedido à Comissão Atlética do Texas para que Nelson apare a barba. Ainda não há confirmação sobre se a entidade aceitará o apelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário