sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Bellator anuncia acordo com Gilbert Melendez; UFC pode igualar oferta

Negociações entre peso-leve e Ultimate iam mal e 14º colocado do ranking peso-por-peso fecha com principal concorrente da organização

Por Rio de Janeiro
10 comentários
Gilbert Melendez Pesagem UFC 166 (Foto: Evelyn Rodrigues)Gil Melendez é atualmente o 14º colocado do ranking
peso-por-peso do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Dana White disse para Gilbert Melendez "procurar outro lugar" para lutar; o peso-leve ouviu o conselho e foi ao maior rival do UFC na atualidade. Na noite desta sexta-feira, o Bellator anunciou, através de comunicado oficial enviado à imprensa internacional, que chegou a um acordo para contratar o ex-campeão do Strikeforce e segundo colocado do ranking dos pesos-leves do Ultimate.
- No momento em que Gil estava legalmente livre para explorar o mercado, a equipe de agentes do Gil me procuou e nós começamos a trabalhar uma forma de trazer Gil ao Bellator. Não é segredo que sou um grande fã do "El Niño" por muitos anos. Gil foi um dos primeiros lutadores que tentei contratar quando lancei o Bellator em 2008, e ele cresceu e se desenvolveu num dos melhores e mais empolgantes pesos-leves da Terra. Gil tem uma visão do que quer conquistar tanto dentro quanto fora do cage e nós podemos ajudar a tornar sua visão em realidade. Nós estamos no negócio de desenvolver e exibir os melhores lutadores da Terra. É o que queremos fazer aqui com o Gil - disse Bjorn Rebney, presidente e CEO do Bellator, no comunicado.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O UFC ainda pode reter os direitos de Gilbert Melendez se igualar os termos da oferta do Bellator. O comunicado, porém, não especifica o prazo que o Ultimate terá para tal. As duas companhias já estiveram em lados opostos de situação semelhante, no ano passado, quando o UFC assinou uma oferta por Eddie Alvarez. O Bellator igualou os termos, Alvarez não aceitou e o caso foi à Justiça. O lutador acabou entrando em acordo e permanecendo no Bellator.
Se o UFC tentará igualar os termos ainda é um mistério. Na terça-feira, em entrevista ao telejornal oficial da companhia, o presidente Dana White se mostrou decepcionado com a negociação pela renovação de contrato com Melendez e indicou que ele estava livre para seguir sua carreira em outro lugar, uma incrível reviravolta levando em consideração que "El Niño" era considerado o favorito a ser o próximo desafiante de Anthony Pettis pelo cinturão dos pesos-leves, antes de o campeão dos pesos-penas, José Aldo, expressar interesse em subir de categoria. Por outro lado, perder o 14º colocado no ranking peso-por-peso do UFC, no auge da carreira, para o principal concorrente pode ser um risco para a franquia.
- Se o UFC me quiser, eles têm o direito de igualar (a oferta). Deixarei os fãs informados assim que estiver tudo acertado - escreveu Melendez pelo Twitter.
Melendez é considerado há anos um dos melhores pesos-leves do mundo, mas seu contrato com o Strikeforce o impedia de chegar ao UFC. Ele enfim entrou para o elenco do Ultimate com o fim da companhia californiana em janeiro de 2013 e fez duas das melhores lutas da companhia no ano passado. Em abril, desafiou Benson Henderson pelo cinturão e saiu derrotado numa controversa decisão dividida, que muitos fãs consideraram que ele venceu. Em seguida, venceu Diego Sanchez por decisão unânime no UFC 166, em outubro, numa luta que o próprio Dana White considerou uma das melhores que já viu. Melendez tem 22 vitórias e três derrotas na carreira.
gilbert melendez x diego sanchez ufc 166 (Foto: Reuters)Gilbert Melendez fez luta épica contra Diego Sanchez no UFC 166 (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário