sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Japonês carrasco não daria revanche a Anderson Silva: 'Não quero sofrer'

Ryo Chonan, que finalizou Spider em 2004, está aposentado e torce por volta do brasileiro. Ele está no Brasil com Takenori Sato, que enfrenta Erick Silva

Por Jaraguá do Sul, SC
52 comentários
A surpreendente vitória por finalização de Ryo Chonan sobre Anderson Silva no Pride já vai completar dez anos em 2014, mas aquela chave de calcanhar voadora está longe de ser esquecida. O japonês viajou a Jaraguá do Sul-SC para acompanhar seu pupilo e compatriota Takenori Sato, que enfrenta Erick Silva neste sábado, no"UFC: Machida x Mousasi", e logo despertou curiosidade no hotel onde todos estão hospedados. Além de desdenhar de seu próprio feito, como havia feito no primeiro contato que teve com a reportagem, na época direto no Japão, desta vez Chonan ainda brincou ao dizer que não daria a oportunidade da revanche ao Spider:
- Talvez ele me mate lá dentro (risos). Não acho que faria aquilo de novo. Os socos dele são muito fortes, e eu não quero sofrer com eles - disse, em entrevista ao Combate.com.
  •  
MMA - UFC Jaguará do Sul - Ryo Chonan (Foto: Marcelo Russio)Ryo Chonan sorri durante entrevista ao Combate.com (Foto: Rodrigo Malinverni)
Chonan lamentou a fratura sofrida por Anderson na segunda luta contra Chris Weidman, no fim de dezembro, e contou que torce para ver o brasileiro em ação novamente:
- Não acho que ele precisa voltar a disputar cinturão, e sim apenas lutar. Se ele curar a perna e conseguir chutar normalmente, é claro. Eu o vejo com muito respeito e dou os parabéns a ele por tudo que já fez na carreira.
Chris Weidman, por sinal, recebeu elogios de Ryo Chonan, principalmente pela capacidade que o americano teve de desafiar Anderson Silva na questão psicológica:
- Weidman é um cara muito forte. Na primeira luta ele se manteve forte mentalmente. O Anderson consegue fazer alguns caras se desconcentrarem na luta, mas não o Weidman.
O japonês, que é um ano mais novo do que o Spider, anunciou sua aposentadoria do MMA recentemente e agora se dedica somente à função de treinador.
MMA - UFC Jaguará do Sul - Ryo Chonan e Takenori Sato (Foto: Marcelo Russio)Ryo Chonan posa ao lado do pupilo Takenori Sato (Foto: Rodrigo Malinverni)
- Sou um cara velho, então tive que parar. Sei que o Anderson tem 38 anos, ele também está velho. Mas eu tenho muitos alunos e minha academia. Tenho uma hérnia também que dificulta meus treinos. Caras velhos têm problemas (risos).
Além de treinador, Chonan também funcionou para Takenori Sato como tradutor durante a entrevista dupla. O campeão do Pancrase falou brevemente sobre sua expectativa de estreia:
- Estou muito feliz de estar no UFC. O Erick Silva é um cara muito perigoso.
Sato treina com Ryo Chonan há um ano. Antes disso, ele havia deixado a academia de Kazushi Sakuraba, a quem sempre teve como ídolo e que lhe serviu de inspiração para lutar MMA:
- Eu gostava de ver as lutas do Sakuraba quando estava no colégio, era muito fã. Depois que cresci, fui para Tóquio e comecei a treinar na academia dele.
MMA - UFC Jaguará do Sul - Takenori Sato (Foto: Marcelo Russio)Takenori Sato esteve bastante tímido no bate-papo (Foto: Rodrigo Malinverni)
Com Takenori Sato x Erick Silva no card principal, pela categoria dos meio-médios (até 77kg), o "UFC: Machida x Mousasi" terá transmissão ao vivo e com exclusividade do canal Combate, a partir de 22h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta do card preliminar, entre os penas Douglas D'Silva e Zubair Tuhugov. Nesta sexta-feira, o canal e o site exibem a pesagem oficial a partir de 15h30m.
UFC: Machida x Mousasi
15 de fevereiro de 2014, em Jaraguá do Sul-SC
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Lyoto Machida x Gegard Mousasi
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Francis Carmont
Peso-meio-médio: Erick Silva x Takenori Sato
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Nicholas Musoke
Peso-pena: Charles do Bronx x Andy Ogle
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Cristiano Marcello x Joe Proctor
Peso-leve: Rodrigo Damm x Ivan Batman
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jesse Ronson
Peso-galo: Iuri Marajó x Wilson Reis
Peso-pena: Felipe Sertanejo X Maximo Blanco
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Albert Tumenov
Peso-pena: Douglas D'Silva x Zubair Tuhugov

Nenhum comentário:

Postar um comentário