sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Francis Carmont: 'Tudo é possível no MMA. Posso finalizar Ronaldo Jacaré'

Francês que enfrentará o brasileiro no coevento principal do UFC em Jaraguá do Sul terá o lendário Georges St-Pierre no seu córner no sábado

Por Jaraguá do Sul, SC
46 comentários
O francês Francis Carmont não é um sujeito de muitas palavras. Após fazer uma apresentação relâmpago nos treinos abertos para o UFC Fight Night no Combate: Machida x Mousasi nesta quinta-feira, o peso-médio falou com a imprensa presente ao evento em Jaraguá do Sul, e garantiu que está pronto para encarar um dos lutadores mais perigosos da categoria no UFC, o brasileiro Ronaldo Jacaré. Diante do questionamento sobre como lidaria com uma eventual ida da luta para o chão, tendo diante de si um tricampeão mundial de jiu-jítsu, Carmont garantiu que pode surpreender e finalizar Jacaré.
- Tudo é possível em uma luta. Luta é luta. Posso finalizar Jacaré, claro. Ele é um dos caras mais perigosos que eu já enfrentei, tem um talento fora do comum no jiu-jítsu e estou ansioso para enfrentá-lo. Sei que ele é forte no chão, mas eu sou diferente de qualquer cara com quem ele já tenha lutado. Estou preparado para tudo. Se ele quiser trocar em pé, vamos fazer isso. Se a luta for para o chão, estarei pronto.
Ufc Jaraguá treino aberto Francis Carmont (Foto: Rodrigo Malinverni)Francis Carmont faz 'sombra' de boxe no treino aberto em Jaraguá do Sul (Foto: Rodrigo Malinverni)
Amigo e parceiro de treinos de Georges St-Pierre, que estará em seu córner no dia da luta, Carmont falou sobre como conheceu e se tornou próximo de um dos maiores lutadores de todos os tempos.
- Conheci Georges St-Pierre cinco anos atrás, na França, quando um amigo em comum, Gustave Midoux, nos apresentou. Hoje ele é mais que um parceiro de treinos. É um amigo e temos passado um bom tempo juntos.
Em sua segunda vez no Brasil - a primeira foi há dez anos, no começo da carreira, quando esteve no Rio de Janeiro para treinar jiu-jítsu - Carmont garante que os gritos da torcida não serão problema para ele.
- Já lutei em outros países e ouvi vaias e xingamentos. Os gritos de "Uh! Vai morrer!" não me incomodarão em nada - finalizou.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O UFC: Machida x Mousasi acontece em Jaraguá do Sul neste sábado e tem transmissão ao vivo com exclusividade do canal Combate, a partir de 22h (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta do card preliminar, entre os pesos-penas Douglas D'Silva e Zubair Tuhugov. Na sexta-feira, o canal e o site exibem a pesagem oficial do torneio a partir de 15h30m. Confira o card completo:
UFC: Machida x Mousasi
15 de fevereiro de 2014, em Jaraguá do Sul-SC
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Lyoto Machida x Gegard Mousasi
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Francis Carmont
Peso-meio-médio: Erick Silva x Takenori Sato
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Nicholas Musoke
Peso-pena: Charles do Bronx x Andy Ogle
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Cristiano Marcello x Joe Proctor
Peso-leve: Rodrigo Damm x Ivan Batman
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jesse Ronson
Peso-galo: Iuri Marajó x Wilson Reis
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Maximo Blanco
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Albert Tumenov
Peso-pena: Douglas D'Silva x Zubair Tuhugov

Nenhum comentário:

Postar um comentário