sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Daniel Cormier fica no UFC 170 e enfrenta estreante Patrick Cummins

Peso-meio-pesado com passagem pelo Strikeforce está invicto em quatro lutas profissionais de MMA e foi vice-campeão universitário de wrestling

Por Las Vegas
36 comentários
MMA treino Patrick Cummins (Foto: Reprodução/Twitter)Patrick Cummins (dir.) em treino com Tom Watson
(Foto: Reprodução/Twitter)
O Ultimate decidiu manter Daniel Cormier no seu evento do dia 22 de fevereiro, em Las Vegas. Um dia após seu adversário original, Rashad Evans, ser retirado do torneio por conta de uma lesão, a organização anunciou que o estreante Patrick Cummins tomará seu lugar e enfrentará Cormier no coevento principal do UFC 170.
O site "MMA Fighting" foi o primeiro a noticiar a substituição. O americano Cummins está invicto em quatro lutas profissionais de MMA, com dois nocautes técnicos e duas finalizações, todas no primeiro round, incluindo uma vitória no Strikeforce. O lutador também foi vice-campeão nacional universitário de wrestling e treinou jiu-jítsu com a equipe brasileira Nova União em uma passagem pelo país. Ele atualmente treina na academia Reign MMA, com Mark Muñoz e Chael Sonnen, entre outros atletas do UFC.
Dana White, presidente do UFC, acrescentou pimenta à promoção do evento ao dizer que Cummins já treinou com Cormier.
- Já ouvi sobre esse garoto Patrick Cummins antes. A coisa que é interessante sobre esse garoto é que ele foi companheiro de treino de Daniel Cormier, e ele diz que fez Cormier chorar quando treinaram juntos. Não só ele disse isso, como ele disse que o quebrou todas as vezes, e disse que o quebraria novamente no próximo sábado - disse White ao "MMA Fighting".
Cormier havia implorado ao UFC que o mantivesse no evento mesmo com a lesão de Rashad Evans. Esta será sua primeira luta na divisão peso-meio-pesado (até 93kg), e o ex-atleta olímpico é considerado um dos principais candidatos a desafiar Jon Jones no futuro próximo. Ele está invicto em 13 lutas como profissional. Ao "MMA Fighting", Cormier contou que seus treinos com Cummins aconteceram quando se preparava para os Jogos Olímpicos.
- Há muita pressão que vem junto com a tentativa de ganhar uma medalha de outo, algo que Pat não entenderia já que ele era só um parceiro de treinos meu e do Kerry McCoy. Ele não era o cara. Eu aprecio que ele tenha atendido e aceito a luta, mas veremos quem estará chorando depois de lutarmos no sábado à noite - afirmou Cormier.
Mais tarde, em conversa com a imprensa americana em Las Vegas, Dana White explicou que a lesão de Rashad Evans é mais séria do que a organização pensava, e o lutador precisará passar por cirurgia no joelho. Por isso, a decisão em cancelar o combate e arrumar um novo adversário para Cormier.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confira o card atualizado do UFC 170:
UFC 170
22 de fevereiro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Ronda Rousey x Sarah McMann
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Rory MacDonald x Demian Maia
Peso-meio-médio: Mike Pyle x T.J. Waldburger
Peso-meio-médio: Robert Whittaker x Stephen Thompson
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alexis Davis x Jessica Eye
Peso-galo: Raphael Assunção x Pedro Munhoz
Peso-galo: Cody Gibson x Aljamain Sterling
Peso-mosca: Zach Makovsky x Josh Sampo
Peso-leve: Rafaello Oliveira x Erik Koch
Peso-leve: Ernest Chavez x Yosdenis Cedeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário