sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Nem corte de 18kg afeta Ivan Batman nos leves: 'Até o raciocínio melhora'

Lutador retorna à sua categoria de origem após agarrar oportunidade de
estreia no UFC como meio-médio e lamenta ausência de Thiago Tavares

Por Jaraguá do Sul, SC
10 comentários
Após anos de espera, a oportunidade dentro do UFC bateu na porta de Ivan Batman para o evento realizado em setembro do ano passado, em Belo Horizonte. O porém é que a categoria era a dos meio-médios (até 77kg), considerada pesada para ele. Pois o atleta do Team Tavares encarou o desafio e venceu Keith Wisniewski por decisão unânime dos jurados, mesmo sem ter feito uma boa apresentação. Neste sábado, em Jaraguá do Sul-SC, Batman retorna à divisão dos leves (até 70kg), onde se consagrou no Brasil, e acredita que fará melhor:
- Fico mais forte, tenho mais explosão e até o raciocínio fica melhor. Acho que vai ser uma boa luta. Eu fiz um trabalho para lutar entre os leves e me adaptei a essa categoria. Ter que voltar para os meio-médios foi muito complicado na última luta - disse ao Combate.com.
Ivan Batman entrevista MMA  (Foto: Rodrigo Malinverni)Ivan Batman vai retornar aos leves em Jaragua do Sul-SC (Foto: Rodrigo Malinverni)
O corte de peso de Ivan Batman para chegar ao limite dos leves é grande. Em dois meses, ele tem de perder 18kg. Mas o lutador garante que isso não é problema:
- Eu comecei a preparação dois meses antes da luta, com 88kg, que é meu peso sem estar treinando. Com um mês eu estava com 85kg, e agora, na semana da luta, estou com 77kg. Estou com uma parte boa de preparação física e de nutrição, com uma alimentação mais balanceada que me permite chegar aos 70kg sem sofrer tanto. Eu me preparei dois meses com treino forte e alimentação correta. Consegui me preparar tranquilo para essa luta.
O adversário de Batman, Rodrigo Damm, também está retornando aos leves, mas após uma experiência entre os penas (até 66kg). Em entrevista ao Combate.com esta semana, o capixaba afirmou que "é bom em tudo no que o rival é bom". Batman rebateu:
Ivan Batman mma (Foto: Ivan Raupp)Batman vai lutar 'em casa' (Foto: Rodrigo Malinverni)
- Eu acho que quem tem boca fala o que quer. Eu não acho que ele tenha um chão melhor que o meu, porque se você pegar as minhas lutas no MMA, eu tenho muito mais vitórias do que ele (são 25 contra 11 - 13 e 6 por finalização, respectivamente). E lá em cima é que a gente vai ver qual o grau dele em pé e no chão. A vantagem é você estar focado e pronto para o combate. Estar maior ou menor não influencia muito. Eu lutei no meio-médio e peguei um americano que devia ter uns 90kg, e eu estava com 82kg. A vontade é que conta na hora.
Ivan Batman terá a oportunidade de lutar no estado onde hoje vive e treina, mas lamentou pelo amigo, mentor e parceiro de treinos, o catarinense Thiago Tavares, que fraturou a costela a pouco mais de uma semana do evento e foi substituído por Douglas D'Silva:
- Fiquei chateado porque iria lutar no mesmo evento que ele, na casa dele, mas são coisas da vida. Lutador passa por isso. Já quebrei a mão em treino e não pude lutar. É bola para a frente.
O canal Combate fará a transmissão ao vivo do evento neste sábado, a partir das 22h (de Brasília), e também da pesagem, na sexta, às 16h. O Combate.com acompanha tudo em Tempo Real.
UFC: Machida x Mousasi
15 de fevereiro de 2014, em Jaraguá do Sul-SC
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Lyoto Machida x Gegard Mousasi
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Francis Carmont
Peso-meio-médio: Erick Silva x Takenori Sato
Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Nicholas Musoke
Peso-pena: Charles do Bronx x Andy Ogle
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Cristiano Marcello x Joe Proctor
Peso-leve: Rodrigo Damm x Ivan Batman
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Jesse Ronson
Peso-galo: Iuri Marajó x Wilson Reis
Peso-pena: Felipe Sertanejo X Maximo Blanco
Peso-meio-médio: Ildemar Marajó x Albert Tumenov
Peso-pena: Douglas D'Silva x Zubair Tuhugov

Nenhum comentário:

Postar um comentário