domingo, 20 de abril de 2014

Após dois anos sem lutar, Thiago Pitbull volta bem e vence Baczynski

Brasileiro ganha por decisão unânime no UFC: Werdum x Browne, na Flórida

Por Orlando, EUA
2 comentários
Foram dois anos sem pisar no octógono, mas Thiago Pitbull conseguiu uma boa atuação em seu retorno e superou Seth Baczynski por decisão unânime (triplo 30-27), no UFC: Werdum x Browne, em Orlando, neste sábado, pelos meio-médios. Apesar do equilíbrio em todo o combate, o brasileiro foi superior nos três rounds e se recuperou da derrota para Martin Kampmann, em 2012. Agora são 20 triunfos e nove reveses na carreira. Já o americano perdeu a 11ª, além de ter 19 vitórias.
- Foi muito difícil, desafiador, mas esse retorno foi muito especial - afirmou Pitbull, logo após o anúncio do resultado.
Thiago Alves x Seth Baczynski UFC MMA (Foto: Getty Images)Thiago Alves ganhou de Seth Baczynski por decisão unânime (Foto: Getty Images)
Pitbull foi para a caça desde o começo, dominando o centro do octógono e tentando ter a iniciativa nas ações, com chutes baixos e combinações de jab e direto, mas Baczysnski conseguia utilizar sua maior envergadura para manter a distância e colocar mais golpes, trabalhando bem os chutes e rodando bastante no cage. Quando o brasileiro conseguiu entrar no raio de ação do americano, acertou boas direitas no rosto de seu adversário, abrindo um ferimento na altura do olho direito.
Thiago encontrou o caminho nos chutes baixos na perna esquerda do americano, que tentou derrubar, mas não conseguiu. Baczynski não conseguia se defender dos chutes, e o brasileiro passou a abusar deles, variando a altura. Eles foram para a trocação franca, com vantagem para Pitbull, que conectou um direto de direita. Ele ainda esquivou de um direto e aplicou uma joelhada no clinche do muay thai. Baczynski deu um soco rodado e mais dois jabs na sequência. O americano sentiu os chutes baixos e recebeu uma blitz no fim do assalto.
O brasileiro voltou bem, acertando bons golpes no adversário e defendendo bem a tentativa de queda de Baczynski. Quando o americano deu um chute no vazio, recebeu um de Pitbull na perna de apoio e caiu. Baczynski buscou derrubar novamente, mas não conseguiu. Ele acertou uma combinação de três socos em Thiago, que respondeu com um duro direto. Com a defesa de quedas em dia, Pitbull encaixou uma combinação de socos, chutes e joelhadas. Baczynski clinchou, mas não conseguiu ser efet. Thiago Pitbull ainda terminou pressionando o adversário.
Jorge Masvidal vence luta equilibrada com Pat Healy
O peso-leve Jorge Masvidal se recuperou no UFC ao derrotar o veterano Pat Healy por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28) num combate equilibrado na sétima luta do card preliminar. Ele vinha de revés para Rustam Khabilov, mas conseguiu sua 26ª vitória na carreira contra apenas oito derrotas. O americano Pat Healy, por sua vez, sofreu sua terceira derrota consecutiva no UFC, em sua 49ª luta como profissional no MMA.
Healy começou encurtando a distância e buscando uma queda, mas Masvidal se manteve em pé. O atleta da American Top Team conectava mais jabs e Healy insistia na luta agarrada. Masvidal chegou a laçar o pescoço do adversário para se defender, mas não conseguiu encaixar bem a guilhotina. Healy derrubou uma vez, mas seu oponente bateu no chão e voltou a ficar em pé. Masvidal conectou uma canelada no corpo e uma joelhada no rosto, e defendeu uma queda no fim do primeiro round.
Pat Healy x Jorge Masvidal UFC MMA (Foto: Getty Images)Jorge Masvidal venceu Pat Healy por decisão unânime (Foto: Getty Images)
Healy voltou a pressionar Masvidal contra a grade no início do segundo round. O lutador da ATT, porém, conseguiu inverter a posição e se desvencilhar, voltando à luta em pé, onde levava vantagem com jabs e pisões na perna. Healy voltou a buscar o clinche, conectou uma joelhada no corpo, mas o oponente inverteu e se soltou de novo. Masvidal acertou um bom chute alto rodado que não derrubou Healy porque este tinha a defesa armada, e deu mais dois golpes duros com as mãos. "Bam Bam" respondeu quedando o adversário, todavia Masvidal se recolocou em pé e trocou golpes até o fim do assalto.
Masvidal abriu o último round com bons ganchos no rosto, mas Healy ignorou os golpes e disparou em busca de um single leg. Masvidal defendeu, inverteu a posição  na grade e se soltou. Os dois trocaram golpes, incluindo uma boa canelada de Masvidal na costela. Healy tentou novamente o clinche, mas levou uma cotovelada curta no queixo. Masvidal, porém, deu bobeira e Healy o pegou pelas costas, cinturou e conseguiu um belo suplê, jogando o adversário por sobre sua cabeça. Masvidal tentou se levantar, mas foi derrubado novamente. Com paciência, ele conseguiu inverter a posição no solo contra o lutador da equipe Sports Lab e ambos se levantaram, travando intensa batalha no clinche. Healy ainda encerrou o combate com golpes na linha de cintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário