domingo, 20 de abril de 2014

Miesha Tate admite: "Não estava confiante que venci Liz Carmouche"

Lutadora diz que esperava que Carmouche fosse anunciada vencedora, mas que acredita que venceu por ter cometido mais "estrago" no segundo round

Por Direto de Orlando, EUA
38 comentários
Miesha Tate e Liz Carmouche fizeram um duelo muito equilibrado no coevento principal do "UFC: Werdum x Browne", em Orlando, EUA, neste sábado. Grande parte da mídia especializada apontou vitória de Carmouche, mas os três juízes laterais decretaram Tate vitoriosa nos dois rounds finais, o que determinou seu triunfo. Carmouche questionou a decisão em post endereçado ao Ultimate e seu presidente, Dana White, nas redes sociais. Para surpresa de todos, a própria Tate admitiu que, antes de ouvir o announcer Bruce Buffer anunciar seu nome, achava que perderia.
- Eu não estava confiante que ganhei, para ser perfeitamente sincera. Eu achava que a Liz provavelmente venceria a luta porque teve mais tempo por cima, mas não assisti à luta. O que passou pela minha cabeça era que ela venceu o round 1, e no round 2 ela simplesmente me segurou lá por um tempo. Pelo que ouvi das pessoas, a razão pela qual os juízes disseram que eu venci o segundo round foi que eu fiz mais danos, eu tentei me manter ocupada e jogar cotoveladas, enquanto ela estava me segurando. Tive uma tentativa de finalização, tive uma raspagem, fiz alguns estragos. Venci porque cometi mais danos - afirmou Tate na coletiva.
Miesha Tate UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Miesha Tate sorri na coletiva pós-luta do UFC: Werdum x Browne (Foto: Evelyn Rodrigues)
"Cupcake", conhecida por lutar com intensidade desde o início, desta vez perdeu o primeiro round e pareceu demorar a entrar no ritmo da luta. A americana admitiu que começou devagar, mas negou ter se surpreendido com o jogo de Carmouche, que investiu no wrestling.
- Esperava que a Liz fosse capaz de levar a luta a qualquer lugar. Depois do primeiro round, imaginei que ela faria a mesma coisa nos dois rounds seguintes, e uma vez que descobri isso e entrei em modo de luta, foi quando virei tudo e transformei no meu tipo de luta. Na próxima vez, vou começar mais cedo. O plano não era necessariamente derrubar a Liz. Eu venho trabalhando muito na luta em pé e queria mostrar isso. Foi frustrante, porque a Liz não quis fazer isso por algum motivo, ela quis me sufocar e derrubar, então lutamos assim - explicou.
Dana White admitiu ter pontuado a luta a favor de Liz Carmouche, mas não pareceu contrariado pela decisão dos juízes.
- Eu achei que Liz venceu os rounds 1 e 2 e Miesha venceu o  terceiro. Mas se você vir o segundo round, Liz não fez nenhum estrago, derrubou e a segurou. Se você der pontos a Miesha por tentativas de finalização, não é loucura dar a vitória a Miesha.  Se você quer garantir uma vitória, tire das mãos dos juízes. Eu digo isso o tempo todo. Eu sei que muita gente aqui vai dizer que Liz também venceu a luta, mas se você olhar para o que a Liz fez na luta, só ficou por cima e não fez estrago, não é loucura dizer que a vitória poderia ser da Miesha - analisou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário