domingo, 20 de abril de 2014

Direção minimiza má jornada, nega "abalo" e diz manter fé em Enderson

Rui Costa evita fazer julgamentos públicos após segunda derrota consecutiva

Por Porto Alegre
34 comentários
As duas derrotas consecutivas do Grêmio, no Gre-Nal e para o Atlético-PR, não fizeram com que o técnico Enderson Moreira perca confiança da direção gremista. Após a derrota por 1 a 0 diante do Furacão, neste domingo, o diretor executivo de futebol Rui Costa reiterou respaldo e negou que houve “abalo” do comandante junto a cúpula do clube, apesar da pressão.

 - Não cabe a mim fazer uma avaliação externa do treinador principalmente na questão técnica. É um treinador que deu padrão de jogo muito interessante ao time. O que eu tenho para colocar dele a gente faz internamente. Mas é um trabalho que, pelos resultados ruins, está sendo relativizado. Tenho muita confiança nele - discursa o dirigente.
Por outro lado, Rui Costa lamentou a falta de resultados recentes. Contra o Furacão, o time tricolor teve maior volume de jogo e não conseguiu evitar o revés.

- Todos dependemos dos resultados no futebol. Não adianta dizer que eles tiveram uma chance, e fizeram o gol, sendo que o Grêmio teve uma supremacia. Futebol é resultado, e por isso precisamos buscá-lo, não adianta só jogar bem.

Para essa partida, Enderson promoveu mudanças no setor defensivo. Trocou a dupla de zaga Werley e Rhodolfo para testar Geromel e Bressan. O treinador também não pode contar com Wendell, que não teve tempo hábil para retornar da seleção sub-21, além do goleiro Marcelo Grohe, com desconforto na coxa.

No segundo tempo contra o Atlético-PR, Enderson Moreira ainda abusou de improvisações, como quando colocou Edinho na zaga e Léo Gago na lateral esquerda. Rui Costa, por suia vez, evitou fazer qualquer avaliação pública.

- O treinador tem autonomia para fazer as modificações que quiser. Ele faz as avaliações durante a semana, tem que ter autonomia para isso. Se tiver que discutir, vamos discutir - sintetiza.

Agora, o Grêmio faz pausa no Brasileirão e se foca na Libertadores. Enfrenta o San Lorenzo, na quarta-feira, pelas oitavas de final. Pela competição nacional, receberá o Atlético-MG, domingo, na Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário