terça-feira, 27 de maio de 2014


- Atualizado em

Curtinhas: filho de Rickson Gracie, Kron estreia no MMA em agosto

Ben Askren admite se aposentar ao final do contrato com o One FC

Por Rio de Janeiro
67 comentários
Kron Gracie Rickson Gracie Jiu-Jitsu china (Foto: Reprodução / Instagram)Kron Gracie (dir.) ao lado do pai, Rickson Gracie, na
China (Foto: Reprodução / Instagram)
Filho do lendário Rickson Gracie, Kron Gracie enfim fará sua tão aguardada estreia no MMA. O lutador assinou com o evento asiático Real Fight Championship e foi anunciado oficialmente numa coletiva de imprensa nesta segunda-feira, ao lado de seu pai. Sua primeira luta será em agosto, sem data definida ainda, no Japão, país em que Rickson fez fama com nove vitórias consecutivas em combates de vale-tudo, incluindo a edição inaugural do Pride.
Apesar da "sombra" do pai, Kron Gracie já marcou seu nome nas artes marciais com seus feitos no jiu-jítsu. Ele foi campeão mundial nas faixas roxa e marrom e vice-campeão mundial na faixa-preta, em 2011. Em 2013, conquistou o título do Mundial do ADCC (prestigioso torneio de luta agarrada) na divisão até 77kg. Nos últimos dois anos, passou a treinar MMA com a equipe do primo César Gracie, que conta com os irmãos Nick e Nate Diaz, lutadores do UFC. A revista "Tatame" foi a primeira a noticiar sua contratação pelo evento asiático.
Ben Askren contempla aposentadoria
Ex-campeão peso-meio-médio do Bellator e invicto em 12 lutas no MMA, o lutador Ben Askren assinou com outro evento asiático, o One FC, e fará sua estreia na organização na próxima sexta-feira, contra Bakhtiyar Abbasov, em Singapura. Apesar disso, o jovem atleta de 29 anos, que passou meses "cavando" um lugar no UFC, já está discutindo uma possível aposentadoria ao final de seu contrato com o One FC.
- Com certeza é uma possibilidade. As duas coisas que sempre disse foram, No. 1, eu ia me aposentar quando tivesse meu primeiro filho, e, No. 2, eu me aposentaria quando chegasse aos 30 (anos de idade). Tive meu primeiro filho (Alex, já com um ano) e ainda não parei, e vou completar 30 este ano, então, essas duas marcas que deixei para mim mesmo, estou superando já. Ainda treino em alto nível, compito em nível muito alto. Obviamente, como para todo mundo, é muito difícil de parar, mas certamente vou tentar fazer do jeito certo, diferente de como muitos atletas de combate fizeram, segurando-se por tempo demais por um último momento de glória. Não quero ser uma dessas pessoas - afirmou Askren em entrevista ao podcast "MMA Hour".

Nenhum comentário:

Postar um comentário